Publicidade infantil em questão no Brasil
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Publicidade infantil em questão no Brasil
É muito óbvio que as crianças são um alvo fácil das publicidades do mundo moderno, por conseguinte as empresas ou qualquer outro setor que tenha interesse em divulgar algum produto recorrem a ingênuidade da mesma. E é estarrecedor a forma de como conseguem alcançar as proporções desejadas tão rapidamente.
Em alguns países (o que não é o caso do Brasil) sob hipótese nenhuma é permitido a publicidade para as crianças. Todavia, acredito que podemos reverter essa situação de publicidades abusivas alertando-as que o "marketing" quer apenas influencia-los a tomarem decisões na qual os não seria apropriada.
Precisamos tomar uma atitude para que esses jovens ainda tão incapacitados de tomarem decisões nesse quesito, não se tornem consumidores abusivos futuramente. Devemos prepara-los desde cedo a terem consciências de suas necessidades reais e para isso, o correto seria utilizar uma forma bem dinâmica para que eles realmente entendam o que está sendo proposto a eles.
Com isso, em pouco tempo, conseguiremos amenisar esses anúncios que querem tornas as crianças escravas do consumismo, pois eles já não teriam mais o retorno esperado.
Em alguns países (o que não é o caso do Brasil) sob hipótese nenhuma é permitido a publicidade para as crianças. Todavia, acredito que podemos reverter essa situação de publicidades abusivas alertando-as que o "marketing" quer apenas influencia-los a tomarem decisões na qual os não seria apropriada.
Precisamos tomar uma atitude para que esses jovens ainda tão incapacitados de tomarem decisões nesse quesito, não se tornem consumidores abusivos futuramente. Devemos prepara-los desde cedo a terem consciências de suas necessidades reais e para isso, o correto seria utilizar uma forma bem dinâmica para que eles realmente entendam o que está sendo proposto a eles.
Com isso, em pouco tempo, conseguiremos amenisar esses anúncios que querem tornas as crianças escravas do consumismo, pois eles já não teriam mais o retorno esperado.
Nara Gabrielly- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
Ficou claro pra mim que você tem uma opinião formada sobre o assunto, entretanto, você não soube selecionar, relacionar e organizar suas informações, além de não ter citado um fato sólido para comprovar seus argumentos, sua proposta de intervenção também não foi inovadora e criativa, mantendo-se no senso comum.
anahovadick- Mensagens : 7
Pontos : 17
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 27
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
É muito óbvio(seria adequado "é notório") que as crianças são um alvo fácil das publicidades do mundo moderno, por conseguinte as empresas ou qualquer outro setor que tenha interesse em divulgar algum produto recorrem a ingênuidade da mesma(plural: mesmas). E é estarrecedor a forma de como conseguem alcançar as proporções desejadas tão rapidamente. Levou um pouco pro lado pessoal, como se fosse apenas uma opinião sua e só.
Em alguns países (o que não é o caso do Brasil) sob hipótese nenhuma(o correto é "sob hipótese alguma") é permitido a publicidade para as crianças. Todavia, acreditoNUNCA, JAMAIS, DE MANEIRA ALGUMA USE A PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR que podemos reverter essa situação de publicidades abusivas alertando-as(alertar quem?) que o "marketing" quer apenas influencia-los a tomarem decisões na qual os (?)não seria apropriada.
Precisamos tomar uma atitude para que esses jovens ainda tão incapacitados de tomarem decisões nesse quesito,(vírgula desnecessária) não se tornem consumidores abusivos futuramente. Devemos prepara-los desde cedo a terem consciências(singular: consciência) de suas necessidades reais e (faltou uma vírgula aqui)para isso, o correto seria utilizar uma forma bem dinâmica para que eles realmente entendam o que está sendo proposto a eles.
Com isso, em pouco tempo, conseguiremos amenisar(amenizar) esses anúncios que querem tornar as crianças escravas do consumismo, pois eles já não teriam mais o retorno esperado. Sem proposta de solução.
Olá! Você parece ter entendido a ideia do tema, mas não conseguiu organizar seus argumentos e, pelo visto, sequer conhece a estrutura de texto padrão ENEM. Treine mais, você consegue! Boa sorte.
Em alguns países (o que não é o caso do Brasil) sob hipótese nenhuma(o correto é "sob hipótese alguma") é permitido a publicidade para as crianças. Todavia, acreditoNUNCA, JAMAIS, DE MANEIRA ALGUMA USE A PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR que podemos reverter essa situação de publicidades abusivas alertando-as(alertar quem?) que o "marketing" quer apenas influencia-los a tomarem decisões na qual os (?)não seria apropriada.
Precisamos tomar uma atitude para que esses jovens ainda tão incapacitados de tomarem decisões nesse quesito,(vírgula desnecessária) não se tornem consumidores abusivos futuramente. Devemos prepara-los desde cedo a terem consciências(singular: consciência) de suas necessidades reais e (faltou uma vírgula aqui)para isso, o correto seria utilizar uma forma bem dinâmica para que eles realmente entendam o que está sendo proposto a eles.
Com isso, em pouco tempo, conseguiremos amenisar(amenizar) esses anúncios que querem tornar as crianças escravas do consumismo, pois eles já não teriam mais o retorno esperado. Sem proposta de solução.
Olá! Você parece ter entendido a ideia do tema, mas não conseguiu organizar seus argumentos e, pelo visto, sequer conhece a estrutura de texto padrão ENEM. Treine mais, você consegue! Boa sorte.
justbeadrag- Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza
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