Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade infantil em questão no Brasil

Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil Empty Publicidade infantil em questão no Brasil

Mensagem  lucashenrique125 Qui Nov 20, 2014 3:05 pm

Boa tarde!
Eu fiz o ENEM e considero que o tema proposto pelo INEP para a redação foi ótimo. Ainda assim, estou com o pé atrás quanto à minha redação. Sou novo no fórum e gostaria que os corretores avaliassem minha redação nos critérios exigidos pelo ENEM e atribuíssem uma nota de 0 a 1000. Sintam-se à vontade para comentá-la. Segue a minha redação:

Propagandas, persuasão, apelo. Brinquedos, prêmios e brindes. O consumismo desenfreado afeta cada vez mais a massa mais influenciável da sociedade: as crianças. A globalização e a luta do mercado capitalista criam, através da publicidade, uma visão de mundo limitada. Nesse contexto, cabe analisar e propor soluções para os efeitos negativos da publicidade no Brasil.</p>
    Primeiramente, deve-se considerar a eficácia da teia comunicativa proporcionada pelo avanço tecnológico. Troca-se informações entre diferentes continentes numa velocidade incrível. O uso da mídia como estratégia de conquista de mercado é um aspecto relevante quanto ao desenvolvimento econômico das nações, pois aquece a circulação de capital e proporciona maior demanda industrial, o que gera empregos diretos e indiretos.</p>
    Por outro lado, a unificação dos costumes e interesses causa alienação. A influência que a mídia exerce sobre as crianças é capaz de transformar seus conceitos quanto aos seus pensamentos. Prova disso é o que se chama de americanização dos costumes, que se refere à aderência à moda nos moldes da maior potência mundial. Isso age diretamente sobre o conceito de belo das crianças e faz com que elas almejem aquilo que é mostrado como perfeito e ideal.
    Não bastasse a alienação, o senso crítico das crianças é altamente afetado pela visão de mundo limitada às informações midiáticas, e elas acabam por ter dificuldade em compreender suas reais necessidades e responsabilidades. Isso as torna aprisionadas, longe da realidade, como na caverna de Platão, onde não se enxerga o mundo real e não há senso crítico das coisas.
    Portanto, para atenuar os efeitos negativos da publicidade infantil, deve-se criar normas que respeitem o consumo moderado. Estimular o senso crítico das crianças através de campanhas é essencial, pois assim desenvolverão práticas saudáveis para a mente e o corpo. Dessa forma, os abusos midiáticos serão evitados e o consumidor do futuro saberá distinguir o necessário do dispensável.

Agradeço desde já.

lucashenrique125

Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos