Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade.

2 participantes

Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade.

Mensagem  RONE CARDOSO Qui Jul 05, 2012 4:07 pm

O posicionamento do pensamento religioso.
Desde a antiguidade o homem teve a necessidade de cultuar um Deus e ter uma religião, tem-se como exemplo o povo grego, o qual tinham como divindade os deuses do Olímpio. Seguindo essa mesma concepção, o ser humano também sempre acreditou que a religião tem um papel de edificação de uma sociedade, definindo, portanto, as bases para a definição do certo e errado.
A Ditadura Militar foi um período bastante conhecido e triste na historia brasileira, a liberdade democrática foi abolida, houve mortes e o Estado passou a oprimir o cidadão, um verdadeiro período negro. No final desse tempo, no governo de Figueiredo, varias entidades saíram em defesa da democracia, podemos citar, por exemplo, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ou seja, os lideres religioso colocaram em pratica as suas concepções cristã do que é melhor para a sociedade.
Outro período que serve como referencia é a Reforma Protestante no século XVI. Martim Lutero e Calvino se rebelaram contra o domínio da igreja católica, tendo como motivo o abuso do uso da fé por parte dos seus membros, o perdão dos pecados e a obtenção da salvação mediante o pagamento de certa taxa em dinheiro. Assim, com uma posição contraria a essa opinião, defendiam que, apenas através da fé o homem poderia obter a salvação e o perdão dos seus pecados tendo como base o arrependimento.
Conclui-se, portanto que, a religião não é apenas um mero desejo do ser humano acoplado com uma fé cristã, ela possui princípios revolucionários capaz de mudar os rumos de uma sociedade. Isto é, construtora de concepção, definindo assim o certo e errado.

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Oi

Mensagem  yaritssa Andrary Qui Jul 05, 2012 4:54 pm

Oi amigo passei aqui para dar uma olhadinha em sua redação. Bom sua introdução está muito boa, ela sintetizou bem o tema que será abordado por você. Em seu desenvolvimento, você citou a intervenção do CNBB na ditadura militar e também a Revolta protestante de Martinho Lutero, entretanto lhe pergunto o que a reforma religiosa que representou uma “Briga” de integrantes da Igreja contra a própria igreja tem a ver com a ditadura do que é certo e errado para a sociedade?

Em seu texto você citou a ditadura militar, a qual pelo que sei estava ligada a impor a” Moral e os bons costumes” para a sociedade de forma agreciva e incontestavel, em prol dos próprios interreses políticos, e diante disso sua afirmação de que a Igreja sempre definio o que é certo e o que é errado chega a ser desmentida com esse exemplo que você deu, não acha?

Achei seu texto um tanto restrito quanto a argumentação.
Em relação a sua ultima afirmação: “a religião não é apenas um mero desejo do ser humano acoplado com uma fé cristã, ela possui princípios revolucionários capaz de mudar os rumos de uma sociedade” diante disso lhe pergunto? Que princípios são esses? Por que você não os citou no texto?

Em relação a estetica do texto ela está muito boa parabéns seu potencial é muito bom você só precisa organizar melhor as ideias no desenvolvimento!
Abraços!
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Respondendo as suas perguntas.

Mensagem  RONE CARDOSO Sáb Jul 07, 2012 1:50 pm

Oi Yaritssa Andrary.

No meu desenvolvimento apresentei dois argumentos em parágrafos diferentes, para que separação dos argumentos usei, inserir essa oração : “Outro período que serve como referencia”, referencia de que? Do posicionamento do pensamento religioso (titulo da redação). Portanto, não quis de maneira alguma unir as ideias do desenvolvimento, apenas tive a intenção de apresentar a posição da religião na definição do certo e errado no contexto histórico de diferentes épocas.

Obs: No desenvolvimento, o aluno deverá discutir os argumentos apresentados na Introdução. Em cada parágrafo, escreve-se sobre um, e somente um argumento. (fonte = http://www.coladaweb.com/redacao/desenvolvimento-de-uma-redacao)

Em relação ao argumento que fez “Em seu texto você citou a ditadura militar, a qual pelo que sei estava ligada a impor a “Moral e os bons costumes” para a sociedade de forma agressiva e incontestável, em prol dos próprios interesses políticos, e diante disso sua afirmação de que a Igreja sempre definiu o que é certo e o que é errado chega a ser desmentida com esse exemplo que você deu, não acha?”.

Analisei da seguinte forma: no contexto da Reforma Protestante, Calvino através da sua concepção cristã fez uma reforma no pensamento religioso, destruiu o velho ensino de que a o perdão poderia ser obtido atrás do dinheiro, dando inicio assim, a uma nova religião e doutrina, onde tais seguidores nos dias atuais são conhecidos de Protestantes. Logo, definiu o que era certo segundo as escrituras bíblicas, o qual ela era conhecedor.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
(1 João 2:1-2)”

Ainda no contexto do seu argumento, volto a afirmar que tive a intenção de apresentar a posição da religião no contexto histórico de diferentes épocas.

Propiciação: E um ato realizado para aplicar à ira de Deus, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justiça, tendo como resultado o perdão do pecado e a restauração do pecador a comunhão com Deus.

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Re: TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade.

Mensagem  yaritssa Andrary Dom Jul 08, 2012 2:25 am

Desculpe-me amigo se fui injusta em minhas observações, não foi minha intenção!
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Re: TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade.

Mensagem  RONE CARDOSO Dom Jul 08, 2012 10:50 am

TUDO BEM, TENHO CERTEZA QUE A SUA INTENÇÃO FOI DE ME AJUDAR!!!!! QUERO A MINHA NOTA!!!! KKKKKK...

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Ok!

Mensagem  yaritssa Andrary Dom Jul 08, 2012 1:32 pm

Pois so dou a sua nota se você analisar minha redação sobre o bullying!!! Twisted Evil
Laughing Laughing Laughing
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade. Empty Re: TEMA = O papel da(s) religiao(oes) na construçao das concepçoes de certo e errado na sociedade.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos