Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: O ESPORTE PODE CONTRIBUIR ENORMEMENTE PARA A SOCIALIZAÇÃO DE INDIVÍDUOS DE DIFERENTES ORÍGENS, IDADES E CLASSES SOCIAIS

Ir para baixo

TEMA: O ESPORTE PODE CONTRIBUIR ENORMEMENTE PARA A SOCIALIZAÇÃO DE INDIVÍDUOS DE DIFERENTES ORÍGENS, IDADES E CLASSES SOCIAIS Empty TEMA: O ESPORTE PODE CONTRIBUIR ENORMEMENTE PARA A SOCIALIZAÇÃO DE INDIVÍDUOS DE DIFERENTES ORÍGENS, IDADES E CLASSES SOCIAIS

Mensagem  LOURENCO CONRADO PEREIRA Ter Mar 12, 2013 9:42 am

A sociedade brasileira vivencia um processo constante no desenvolvimento econômico. O esporte por sua vez, vem com uma parcela benéfica para esse crescimento, quando diminui a possível entrada de adolescentes para o mundo das drogas, acrescido da diminuição no índice de violência.
A cada dia o Brasil se depara com adolescentes entrando para o mundo do crime cada vez mais jovens. A porta de entrada para esses indivíduos muitas vezes é um simples maço de cigarro, é aí que entram em cena os traficantes, que se aproveitam da imunidade desses adolescentes de classe baixa, para os colocar no mundo do crime. O esporte em âmbito geral, tiraria ou desviaria os adolescentes dessa rota do crime.
Às vésperas das Olimpiadas, o Brasil se organiza para um combate repressivo à honda de violência. O esporte que vem conseguindo tirar jovens e adolescentes da criminalidade, acaba frustrando a ação de criminosos, onde o alvo na maioria das vezes é o adolescente. Politicas públicas na área de segurança já demonstram a eficácia do Estado em colaborar na socialização desses indivíduos atravéz do esporte.
O esporte sem dúvida contribui para o desenvolvimento do país. Para avançar nesse setor é preciso dentre outras medidas, a implantação de novos projetos culturais, visando o crescimento do esporte brasileiro, diminuindo assim, o crescimento do mundo do crime e a alta taxa de violência.



Obs: quero deixar uma observação,essa redação foi o tema do concurso da pm dez. 2012, cometi um erro quero saber se perderei muitos pontos com isso. Fiz 23 linhas entre as 20 e 30 pedidas pelo concurso, mais em uma delas ultrapassei a margem com duas letras, perderei muitos pontos?


Última edição por LOURENCO CONRADO PEREIRA em Ter Mar 12, 2013 9:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A palavra âmbito ao digitar coloquei o  maiúsculo, mais tá certo na minha redação. e pra pedir que vcs me dêem uma nota para esta redação.)

LOURENCO CONRADO PEREIRA

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos