Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a situação da criança no Brasil

Ir para baixo

a situação da criança no Brasil Empty a situação da criança no Brasil

Mensagem  ricardo45 Sex Fev 01, 2013 6:39 pm

``O bicho´´

Manuel Bandeira, célebre escritor brasileiro, certo dia viu um bicho procurando comida em meio a imundice.Ele ficou surpreso ao saber que este não era nem um cachorro, nem um rato, e sim um homem.Felizmente ele não viu ou não quis relatar o que hoje vemos a todo instante nas nossas cidades: o bicho, meu Deus, é uma criança.
Muitos perdem tempo querendo saber de quem é o dolo, quem é o responsável pela triste situação das crianças de rua, mesmo sabendo que o Estatuto da criança e do adolescente (ECA) definiu que é dever do Estado, da família, e da sociedade assegurarem que os direitos delas sejam cumpridos.A problemática existe, ao invés de procurarmos culpados, devemos resolve-lá, porque enquanto discutimos , nossos pequeninos não gozam de direito nenhum, nem vivem.
Atualmente ``nosso futuro´´ vive nos becos,nas vielas, está exposto à marginalidade, às drogas, à violência e à prostituição.Eles deveriam estar estudando, brincando, sonhando, mas foram esquecidos, vivem à margem da sociedade. Pode até parecer cômico, mas nosso futuro está ameaçado a não ter um futuro.
Uma análise neste problema, permite concluir que essencial e prioritário uma participação da família, do Estado, e da sociedade para salvar a integridade de nossas crianças esquecidas.Como diria José Saramago: a única maneira de liquidar o dragão é corta-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve para nada.Discutir apenas não mudará a situação destes pobres brasileirinhos.



obs: ler poema o bicho de manuel bandeira...

ricardo45

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos