Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor

2 participantes

Ir para baixo

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor Empty Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor

Mensagem  priscilars Ter Jan 22, 2013 2:04 pm

Idoso: um valor não respeitado


Se torna cada vez mais comum noticias que abordam cenas de desrespeito,agressão fisica contra o idoso.O Estatuto que protege o idoso não têm sido respeitado e a omissão do abuso de poder perante seres fragilizados como a terçeira idade leva a impunidade.
A midia expoe aos olhos da populaçao cenas frias de violencia,onde até mesmo filhos agridem seus pais aproveitando-se da incapacidade desses em função da idade muito avançada.A terceira idade deveria servir como exemplo de vida as pessoas mais jovens,já que esses possuem experiencia,conhecem diversas situaçoes,sejam elas momentos de alegria ou de decepção,formaram seus lares e construiram suas familias,batalharam para dar o melhor aos seus filhos e netos.Mas como retribuição disso,muitos desses filhos e netos se viram contra os pais e avós e se aproveitam da sua fragilidade para lhes abusar e explorar financeiramente.
Casos como esse citado anteriormente é uma consequencia da impunidade que é cada vez mais constante no Brasil,levando pessoas a abusarem do poder.Esse descumprimento das leis se dá pelo simples fato de que muitos casos de violencia contra o idoso ocorre por debaixo dos panos,ou seja,não há denuncia na maioria dos casos,pois a única testemunha é a vitima,e essa é incapaz de praticar sua propria defesa.
Portanto,para o idoso receber a valorização que merece,precisa-se da conscientização da sociedade,do cumprimento das leis que o Estatuto estabelece.Isso se dá atraves de campanhas motivadoras,da fiscalizaçao adequada em asilos,e principalmente de denuncias dos vizinhos que muitas vezes ouvem os gritos de dor e desespero de alguém que recebe esse tratamento cruel e degradante.

priscilars

Mensagens : 9
Pontos : 21
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Ter Jan 22, 2013 3:31 pm

Idoso: um valor não respeitado

strike]Se torna[/strike] [INÍCIO DE PERÍODO ATRAI PRÓCLISE. PORTANTO, AQUI É "TORNA-SE"] cada vez mais comum noticias que abordam cenas de desrespeito, [NO LUGAR DA VÍRGULA, FICA MAIS ADEQUADO UTILIZAR A CONJUNÇÃO ADITIVA "E"] agressão fisica contra o idoso. O Estatuto que protege o idoso não têm ["ESTATUTO DO IDOSO" É SINGULAR. PORTANTO, AQUI É "TEM"] sido respeitado e a omissão do abuso de poder perante seres fragilizados como a terçeira idade leva a impunidade. [SE ESTÁ SENDO DISCUTIDO SOBRE O ESTATUDO DO IDOSO, É PLEONASMO MENCIONAR COMO EXEMPLO DO ABUSO DE PODER A TERCEIRA IDADE. ARGUMENTO INCOERENTE!]

A midia expoe aos olhos da populaçao cenas frias de violencia,onde até mesmo filhos agridem seus pais aproveitando-se da incapacidade desses em função da idade muito avançada. A terceira idade deveria servir como exemplo de vida as [ÀS*] pessoas mais jovens,já que esses possuem experiencia,conhecem diversas situaçoes,sejam elas momentos de alegria ou de decepção,formaram seus lares e construiram suas familias,batalharam para dar o melhor aos seus filhos e netos. Mas como retribuição disso,muitos desses filhos e netos se viram contra os pais e avós e se aproveitam da sua fragilidade para lhes abusar e explorar financeiramente.

Casos como esse citado anteriormente é uma consequencia da impunidade que é cada vez mais constante no Brasil,levando pessoas a abusarem do poder.Esse descumprimento das leis se dá pelo simples fato de que muitos casos de violencia contra o idoso ocorre ["CASOS DE VIOLÊNCIA" ESTÁ FLEXIONADO NO PLURAL. PORTANTO, AQUI É "OCORREM"] por debaixo dos panos,ou seja,não há denuncia na maioria dos casos,pois a única testemunha é a vitima,e essa é incapaz de praticar sua propria defesa.

Portanto,para o idoso receber a valorização que merece,precisa-se da conscientização da sociedade,do cumprimento das leis que o Estatuto estabelece.Isso se dá atraves de campanhas motivadoras,da fiscalizaçao adequada em asilos,e principalmente de denuncias dos vizinhos que muitas vezes ouvem os gritos de dor e desespero de alguém que recebe esse tratamento cruel e degradante.

------------------------
COMENTÁRIO: seus argumentos foram feitos sem fundamento. Isso retirou grande parte do seu poder argumentativo. Também notei que você não acentuou as palavras, mas acredito que seja por erro de digitação. Evite isso, pois não posso confirmar nada.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 80 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 40 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 200 PONTOS
TOTAL: 440 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 5,5
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor Empty Re: Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor

Mensagem  priscilars Ter Jan 22, 2013 5:29 pm

os erros de acentuação é por causa do teclado,que nao funciona alguns acentos.
Eu vi que é sempre voce quem corrige a maioria das redaçoes aqui do forum,para eu melhorar meus argumentos seria necessario fazer mais de uma redação por dia?E ajudaria eu ler redaçoes prontas ou textos de diversos temas para me basear?

priscilars

Mensagens : 9
Pontos : 21
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Ter Jan 22, 2013 6:25 pm

É sempre bom fazer uma redação por semana. Estou corrigindo as redações neste site porque estou com tempo livre, mas não corrigirei para sempre.

Ando corrigindo oficialmente no site do FOGE linguagens (foge.forumotion.com/). Lá é praticamente uma oficina de redação, com dicas e temas mensais de redação para serem feitos. Neste site, existe um tópico onde mostra as redações acima da média (nota 10, praticamente). É sempre bom ver também.
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor Empty Re: Tema: A valorização do idoso. Corrijam para mim por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos