Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condições dignas à vida

Ir para baixo

Condições dignas à vida Empty Condições dignas à vida

Mensagem  nildson Sáb Dez 08, 2012 11:59 pm

Que nota você atribui?
Qual nota você atribui para a redação, considerando estes critérios:
*Manutenção do tema proposto.
*Progressão no desenvolvimento das ideias e não-contradição entre os argumentos apresentados.
*Articulação entre as partes do texto
*Fuga à obviedade das ideias propostas
*Clareza e precisão;
*Formulação linguística, segundo as regras (morfossintáticas, ortográficas e de pontuação) da norma padrão do Português, considerando as novas regras ortográficas instituídas a partir do ano de 2008, oriundas do acordo dos países de língua portuguesa.

Texto motivador:
[imagem do rosto de uma pessoa com a boca tapada por uma mão]
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

Tema da redação: "NÃO DÁ PARA SILENCIAR DIANTE DA INJUSTIÇA E DA VIOLÊNCIA"

Título: Condições dignas à vida

Lutava-se pelos princípios da liberdade, da igualdade e da fraternidade, primeiramente fundamentados pelos iluministas. Porém, apesar do consolidado mundo capitalista e democrático, segundo as grandes nações, muitas injustiças são cometidas de várias formas.

Numa sociedade em que o preconceito racial estava impregnado a mentalidade da época, Martin Luther King foi um grande defensor dos direitos civis para os negros. Apesar disso, ainda hoje é perceptível o preconceito de forma disfarçada.

Historicamente a etnia negra foi muito castigada pelos brancos, tanto devidoa escravidão, como pelos atos de injustiça. Mas, dar privilégios aos negros, como forma de compensar o passado, nada mais é do que duvidar da capacidade deles, além de cometer a injustiça com as outras pessoas.

A maior parte dos descendentes de africanos ainda hoje permanecem em condições pouco justas e para solucionar tal situação é necessário políticas públicas adequadas direcionadas a essa minoria social. E não remediar de qualquer forma essa questão.

A sociedade como um todo adquiriu boa parte dos direitos através das manifestações. Não só elas, mas, assim como defende nossa constituição, também as atitudes tomadas pelas dirigentes são necessárias para promover dignidade as minorias sociais.


Muito bem pessoal. Vocês acham qua a redação acima merece um 5? +? -?

nildson

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos