Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escravidão no Brasil

Ir para baixo

Escravidão no Brasil Empty Escravidão no Brasil

Mensagem  mirnoliv Dom Set 04, 2016 12:30 pm

Relativo à escravidão, é possível afirmar que segundo um relatório da Fundação Walk Free existe atualmente cerca de 45 milhões de escravos em todo o mundo. Entre as formas de escravidão, que antes era mais os negros que sofriam, hoje estão relacionados ao trabalho infantil, a exploração sexual, tráfico de pessoas, entre outros.
Além disso, grandes partes das pessoas no Brasil que são escravizadas vivem na zona rural, muitas vezes por não terem outra escolha ou através de ameaças, e sua única alternativa é se submeter a qualquer tipo de trabalho, sendo assim explorados e em condições desumanas.
Com o passar dos anos várias leis foram criadas para combater esse regime, mas, por falta de fiscalização, não foram tão vigoradas. Fazendo assim com que as pessoas tenham medo de denunciar, por não ter certeza de que os mesmos irão cumprir a pena.
Portanto, a lei ainda continua sendo o melhor caminho para amenizar esses casos, com leis mais vigorosas, e à certeza a quem denuncia de que a vítima terá proteção, é uma alternativa para podermos enfrentar esse drama que há tanto tempo convivemos.

mirnoliv

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 04/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos