Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema : O SUCESSO - VEM DA ESCOLA OU DO ESFORÇO INDIVIDUAL ? Por Favor, corrijam pra mim' ?

Ir para baixo

Tema : O SUCESSO - VEM DA ESCOLA OU DO ESFORÇO INDIVIDUAL ? Por Favor, corrijam pra mim' ? Empty Tema : O SUCESSO - VEM DA ESCOLA OU DO ESFORÇO INDIVIDUAL ? Por Favor, corrijam pra mim' ?

Mensagem  Pedro Augusto F. Morais Ter Out 20, 2015 4:11 pm

É evidente que ao longo dos anos no Brasil, os investimentos do governo na rede pública de ensino se mostram cada vez mais precários.O nível básico de ensino e educação dentre os jovens brasileiros, se tornou algo alarmante para a sociedade nos últimos tempos, sendo possível citar casos de extrema calamidade em relação a alfabetização de jovens. Nesse contexto, o sucesso profissional e individual do aluno deve partir de seu próprio esforço, sendo a escola uma base motivadora para isso, um impulso educacional.

A falta de infraestrutura escolar na rede pública de ensino, transmite aos alunos uma má perspectiva de futuro, ou seja, sendo a escola uma base motivadora na vida do estudante, deve ela em conjunto com a ação governamental, representar e impulsionar o aluno para a construção de seu sucesso profissional e individual.

De acordo com as teorias educacional do filósofo e professor de ética da USP, Clóvis de Barros Filho, o sucesso profissional do indivíduo deve se priorizar a partir de seus próprios esforços individuais, ou seja, não é necessário que haja nenhum motivo para a produção de conhecimento, é preciso que haja uma perspectiva, um objetivo, um atribuição do saber para que ocorra o sucesso do individuo.

Conclui-se então, que o sucesso do aluno na vida deve partir de seus próprios esforços, devendo dessa maneira haver uma base motivadora, que é a escola bem estruturada educacionalmente para portar os sonhos e objetivos de cada estudante.A perspectiva de vida dos jovens brasileiros deve passar por uma evolução, por meio de incentivos educacionais e familiares, mostrando ao mesmo, a pluralidade da vida.

Pedro Augusto F. Morais

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos