Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

consciência e responsabilidade no trânsito (atribuir uma nota de 0 à 10 )

Ir para baixo

consciência e responsabilidade no trânsito (atribuir uma nota de 0 à 10 ) Empty consciência e responsabilidade no trânsito (atribuir uma nota de 0 à 10 )

Mensagem  Andressa Lima Qua Set 19, 2012 8:09 pm

A cada dia, o índice de mortalidade cresce no país, uma boa parte deste índice está relacionado aos acidentes que ocorrem no trânsito todos os dias. Os estados que ocorrem frequentemente acidentes, são os mais desenvolvidos do país, pois a quantidade de veículos no trânsito é bem maior, esses acidentes são decorrentes na maioria das vezes pelo álcool, aparelhos celulares, alta velocidade, e a falta de responsabilidade.

Apesar das leis existentes que foram criadas para diminuir os acidentes no trânsito as pessoas estão ficando cada vez mais irresponsáveis, indo para baladas e festas, dirigindo alcolizadas em alta velocidade, colocando a sua vida e de outras pessoas em risco.

A questão de aparelho celulares serem proibidos no trânsito, é que os motoristas podem perder a atenção e causar um acidente, mas não são só esses fatores que causam acidentes, as estradas cheias de buracos agravam ainda mais a situação.

O posicionamento que o governo pode tomar, é investir na educação, assim haveria mais a conscientização das pessoas, melhorar as rodovias e fazer leis mais rigorosas, pondo-as em prática, com essas soluções diminuiria os acidentes e os motoristas iriam pensar duas vezes em dirigir alcolizados, causando acidentes por imprudência dos mesmos.


(texto em prosa, do tipo dissertativo argumentativo).

Andressa Lima

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 29
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos