Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde(ENEM)

2 participantes

Ir para baixo

Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde(ENEM) Empty Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde(ENEM)

Mensagem  allan lucas Sáb Ago 01, 2015 9:38 pm

Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde


É normal adolescentes e até mesmo adultos, tentarem alterar sua forma física, uma constante busca pela perfeição corporal. Porém, diversos riscos podem ser trazidos, podemos citar como exemplo, as lesões ocorridas com implantes, e muitas outras cirurgias mal sucedidas, ocorridas em basicamente todo o resto do mundo. Sabendo disso, devemos ter noção dos problemas causados pela intensa busca pela vaidade.


Porém, é de fundamental importância conhecer a história da beleza, ela começa no inicio do Renascimento, com várias obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci e muitos outros renascentistas, deram ênfase ao antropocentrismo, que buscava aperfeiçoar o corpo humano, criado por um ser divino, Deus. Com o decorrer deste movimento, as pessoas viam nos quadros um corpo perfeito, trazendo vontade de obtenção do aperfeiçoamento de si mesmo.


Sabendo disso, pode-se ver uma razão para várias pessoas quererem melhorar a aparência do corpo. Sendo assim, o ser humano não pode exagerar na quantidade de cirurgias feitas em si mesmo, entre as lesões muitas delas são permanentes, ou seja o uso excessivo de aplicações cirúrgicas, tratamentos e muitos outros; podem resultar nas piores formas. Tendo em vista a população de baixa renda, eles se apropriaram de remédios com um preço menos relevante, e este produto por sua vez pode ter uma péssima qualidade.


As lesões corporais, contudo, estão em número menor que os procedimentos bem-sucedidos. Tendo em consciência, as expectativas deve-se ter um limite para a quantidade de cirurgias, que cada cidadão deve fazer. Sendo dessa forma, o número de acidentes médicos envolvendo o corpo seria reduzido.

PFV: avaliem no formato ENEM
preciso saber como estou na redação;D

allan lucas

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde(ENEM) Empty Re: Busca pela beleza: perfeição corporal e riscos à saúde(ENEM)

Mensagem  Moderator Dom Ago 09, 2015 1:53 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos