Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

4 participantes

Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  kamylla lonio Qui Jun 18, 2015 8:58 pm

A redução da maioridade penal é um assunto que vem causando bastante dúvidas entre a sociedade, o mesmo está sendo repercutido em mídias e redes sociais pela populaçao brasileira pois, as pessoas estão em dúvidas se será aprovada essa lei e se trará paz ou preocupação para a populaçao deste pais.
 Este é um assunto a se pensar com bastante cautela, deve-se pensar nos pontos positivos e negativos que esta lei trará a sociedade se for aprovada. Reduzindo a maioridade para 16 anos, ajudará os jovens a ter consciência de que a partir desta idade eles terão que assumir a responsábilidade sobre seus atos, que no caso, eles irão pensar bastante se compensa ou não cometer uma infração ou crime.
 A partir do momento que um jovem de 16 anos completo cometer um crime ou uma infração ele ja poderá ser preso e dependendo do crime poderá pegar ate 8 anos de cadeia o que fará com que ele repense no erro que cometeu e aprenda a lição, que o crime não compensa. Essa lei trará mas benefícios a sociedade do que preocupações por que com essa idade os jovens já poderão trabalhar e adiquirir sua carteira de habiliçao que automaticamente a pessoa ja começa a aprender as responsábilidades que a vida traz e que tem que ser assumida, junto as responsábilidaes vem a maturidade que ajuda a diminuir o numero de jovens infratores no trânsito em relação a quantidade de jovens que fazem manobras arriscadas e perigosas podendo causar acidentes ou até tirar a vida de alguém e destruir a felicidade de muitas famílias.
 Não basta apenas aprovar a lei tem que ser cumprida de forma devida e a sociedade tem que ser alertada de todas as regras existente nela para que futuramente nao apareçam criminosos dizendo que nao sabia que era errado o que estava fasendo parapoder livrar-se da pena a ser cumprida. Colocar em redes sociais e mídias é a melhor forma de conscientizar a sociedade sobre a nova lei a ser aprovada e quais são seus direitos e deveres


POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE COM A CORREÇÃO DA MINHA REDAÇÃO

kamylla lonio

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/06/2015
Idade : 28
Localização : GURUPI

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Revisão

Mensagem  Lucas Qua Jun 24, 2015 12:21 pm

O que está em vermelho está incorreto e deve ser retirado ou substituído segundo a sugestão nos colchetes em azul. O que está em verde são termos ou construções textuais que irei comentar.

"A redução da maioridade penal é um assunto que vem causando bastante dúvidas ["polêmica" não seria melhor?] entre a sociedade, [e] o mesmo está sendo repercutido em mídias e redes sociais pela populaçao [população] brasileira[;] pois, as pessoas estão em dúvidas [dúvida] se será aprovada essa lei e se trará paz ou preocupação para a populaçao [população] deste pais [país].
 Este é um assunto a se pensar com bastante cautela,[.] deve-se [Deve-se] pensar nos pontos positivos e negativos que esta lei trará a sociedade se for aprovada. Reduzindo a maioridade para 16 anos, ajudará os jovens a ter[terem] consciência de que a partir desta idade eles terão que assumir a responsábilidade[responsabilidade] sobre seus atos, [vírgula indevida] que[,] no caso, eles irão pensar bastante se compensa ou não cometer uma infração ou crime [será mesmo que eles irão repensar?].
 A partir do momento que um jovem de 16 anos completo[completos] cometer um crime ou uma infração ele ja[já] poderá ser preso e[,] dependendo do crime[,] poderá pegar ate[até] 8 anos de cadeia[qual sua fonte?][,] o que fará com que ele repense no erro que cometeu e aprenda a lição, que o crime não compensa. Essa lei trará mas[mais] benefícios a[à] sociedade do que preocupações por que com essa idade os jovens já poderão trabalhar e adiquirir[adquirir] sua carteira de habiliçao[habilitação] que automaticamente a pessoa ja[já] começa a aprender as responsábilidades[responsabilidades] que a vida traz e que tem que ser assumida, junto as responsábilidaes[responsabilidades] vem a maturidade que ajuda a diminuir o numero[número] de jovens infratores no trânsito em relação a quantidade de jovens que fazem manobras arriscadas e perigosas podendo causar acidentes ou até tirar a vida de alguém e destruir a felicidade de muitas famílias.
 Não basta apenas aprovar a lei tem que ser cumprida[Não basta apenas aprovar a lei; ela tem que ser cumprida] de forma devida e a sociedade tem que ser alertada de todas as regras existente nela para que futuramente nao[não] apareçam criminosos dizendo que nao[não] sabia[sabiam] que era errado o que estava[estavam] fasendo[fazendo] para poder livrar-se da pena a ser cumprida. Colocar em redes sociais e mídias é a melhor forma de conscientizar a sociedade sobre a nova lei a ser aprovada e quais são seus direitos e deveres."

Olá, Kamylla! Tudo bem? Sua redação possui vários pontos a serem observados, por exemplo: erros gramaticais, concordância, uso da vírgula, repetição de palavras e má organização de ideias ao longo do texto. Fique atenta às sinalizações que fiz e às sugestões.
Sobre a estrutura: 

  • Sua introdução ficou legal, pois contextualizou e apresentou tese. 
  • Seu desenvolvimento ficou muito expositivo e com com uma argumentação não muito forte - algumas ideias ficaram soltas, sem força. Invista em seu raciocínio crítico - analise a fundo os pontos positivos e negativos. Imagine-se tentando convencer uma pessoa que seu ponto de vista está correto - oralmente. Pode fazer isso sozinha ou com alguém - parece loucura, mas ajuda. Haha
  • Sua conclusão poderia ter ficado muito melhor. Seria interessante estabelecer um diálogo entre o começo da conclusão e sua tese na introdução, por exemplo: parafraseando a ideia. Entendi sua proposta de intervenção, mas dava pra ter detalhado melhor. Você poderia ter respondido as seguintes perguntas entre as propostas: "O quê vai ser feito? Quem vai fazer? Como vai ser feito?". Geralmente, os agentes que podem tomar alguma atitude ou intervir são: Governo, ONG's, Mídia, Indivíduo, Família, Escola e a Sociedade - lembre-se disso!


Continue praticando, abraço!
Lucas
Lucas

Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 28
Localização : Natal, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Re: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  kamylla lonio Qui Jul 02, 2015 8:50 pm

Very Happy Olá, Lucas! muito obrigada pela ajuda foi muito importante e eu vou praticar sim usando a dica que voce me passou! abraços e beijos :*

kamylla lonio

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/06/2015
Idade : 28
Localização : GURUPI

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Re: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  Lucas Ter Jul 07, 2015 7:25 pm

De nada! Sucesso! Wink
Lucas
Lucas

Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 28
Localização : Natal, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Re: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  Moderator Qui Jul 09, 2015 5:26 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao


Receba um desconto de R$ 5,90 na aquisição do produto, envie um email para contato@clubedosestudantes.com. PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 15 DE JULHO DE 2015
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Re: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  Carol Ferreira PD Ter Jul 28, 2015 12:44 pm

Tema: A Redução da Maioridade Penal no Brasil

De olho no futuro

No Brasil a redução da Maioridade Penal, vem trazendo uma possível solução para a diminuição da criminalidade dentro dos parâmetros da juventude.

A criminalidade entre os adolescentes vem crescendo a cada ano, pois, por serem menores de idade, não podem ser submetidos a prisoes e julgamentos como os adultos, e por isso, são alvos facieis para o crime organizado, que aliciam menores para praticar delitos graves.

Os menores infratores por sua vez, cometem tais crimes que se destacam para a idade que possuem, muitos roubam, participam do tráfico de drogas, e o pior até matam, parte disso se destaca a falta de uma boa base na família, que por terem baixa renda se vêem perdidos em meio ao caos.

O governo por sua vez tomou a iniciativa de antecipar a Maioridade Penal, como forma de reduzir o envolvimento de adolescentes e criancas com o mundo do crime, estima-se que uma solução possível seria investir na base familiar desses jovens, para que não haja envolvimento com esse meio.

Carol Ferreira PD

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL Empty Re: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos