Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redução da maioridade penal no Brasil

Ir para baixo

Redução da maioridade penal no Brasil Empty Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem  Nicask8 Ter Jun 11, 2013 10:00 pm

Redução da maioridade penal no Brasil: medida justa ou radical?
Na sociedade contemporânea é extremamente visível que o índice de violência cresce exponencialmente. Diante disso, é bastante discutida a questão da redução da maioridade penal no Brasil. Fato este, que apresenta seus prós e contras, o que acaba dividindo opiniões, apesar de uma grande maioria da população posicionar-se a favor desta possível medida.
Primeiramente, vale analisar que tal medida em questão, não é considerada simples, devido ao fato de que pode ocasionar outro problema já existente no cenário brasileiro: a superlotação dos presídios – entre outros.
Cabe ainda ressaltar certas dúvidas, dentre as quais se pode destacar a seguinte: Existe idade certa ou apropriada para a aplicação de penas no que se refere a menores infratores? Muitas opiniões, por parte da população, creem que não, já que leva em consideração a ideia de que em países desenvolvidos – como Estado Unidos e Inglaterra – não existe limite quanto à aplicação de penas criminais, sendo que tais países apresentam um rigoroso e eficiente sistema prisional.
É de fato preocupante que é grave o número de crimes cometidos diariamente por menores infratores sem que ocorra a punição de maneira proporcional ao crime cometido – se levar-se em conta que menores de idade não podem ser julgados de igual maneira às de maior idade. Em consequência disso, evidencia-se o sentimento de impunidade entre a população.
Conclui-se, portanto, que a redução da maioridade penal no Brasil venha a reduzir o índice de violência, pois seja qual for a idade, todos são responsáveis por seus atos.

Nicask8

Mensagens : 7
Pontos : 21
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos