Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formação profissional versus mercado de trabalho

2 participantes

Ir para baixo

Formação profissional versus mercado de trabalho Empty Formação profissional versus mercado de trabalho

Mensagem  Humberto Junior Qua Abr 22, 2015 9:21 am

Todo o sucesso profissional não é sinônimo de realização na questão financeira. O último pode surgir como consequência do trabalho do primeiro, pois o que realmente caracteriza um empreendimento vitorioso é a realização pessoal, obtida somente mediante de algumas qualificações, das quais o mercado de trabalho utiliza para distinguir protagonistas e coadjuvantes em seu espetáculo.

O principal modo pra chegar ao sucesso é a competência. Sem ela, o indivíduo, não consegue ser capaz de chegar a todas as árduas exigências que lhe são impostas, no mercado de trabalho, com isso acaba engolido pela concorrência, tornando-se mera estatística de desemprego. Nesse aspecto o estudo passa a ser crucial, não por garantir o êxito profissional, mas por inegavelmente representar um domínio, teórico ao menos, sobre ramos específicos. O nosso país basta tomar como exemplo os países desenvolvidos, onde em média o grau de escolaridade é de oito anos, ao passo que nos periféricos não ultrapassa os quatro anos.

Versatilidade também é um fator fundamental. Estar atento às demandas do mercado e saber inovar diante delas são méritos raramente encontrados que, vistos pelos olhos do capitalismo, valorizam-se significativamente. Dogmas da lei da oferta e da procura. Uma dose de determinação completa é basicamente a "receita" do sucesso. Ela é uma espécie de motor que impulsiona o ser humano a superar todas as adversidades que terá pela frente, impedindo-o de recorrer à resignação quando suas aspirações parecem impossíveis e o mundo torna-se um campo de batalha.

Portanto, a chave para a carreira de sucesso está na mente, após um caminho que passa pela aprendizagem escolar, define metas, ganha confiança, disciplina e termina no empreendedorismo.

Humberto Junior

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 15/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Formação profissional versus mercado de trabalho Empty Re: Formação profissional versus mercado de trabalho

Mensagem  Moderator Qua Abr 22, 2015 2:08 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade?



Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos