Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuvest-2013 Tema direcionado ao Consumismo.

Ir para baixo

Fuvest-2013 Tema direcionado ao Consumismo. Empty Fuvest-2013 Tema direcionado ao Consumismo.

Mensagem  Mikaelly Sáb Mar 07, 2015 8:18 am

Em torno do capital.


         No atual mundo, onde a globalização mostrar-se presente, juntamente com o capitalismo, sistema que gira em torno do capital, torna-se cada vez maior o número de consumistas.
         O Shopping Center é o maior símbolo da globalização, um centro que reúne todas as lojas e serviços, possibilidade de comprar e pagar sem sair do lugar. Além das facilidades de compra, pagamento após dias ou parcelado, cativam a sociedade, fazendo-a consumir exacerbadamente.
          A presença das multinacionais no país, como as grandes marcas americanas, geram emprego e consequentemente renda. No entanto, a sociedade passa por um problema, quanto mais ganha, mais gasta. Uma vez que, compramos para as lojas continuarem vendendo e nos satisfazer e as mesmas vendem para comprar com o lucro obtido.
          Por sua vez, a mídia interfere, transmite a ideia de que para aproveitar melhor o mundo, deve-se usar determinada marca, ter o carro do ano e o tênis da moda. Basta um anúncio para despertar o desejo de comprar e status da sociedade.
          De fato, o consumismo é a máquina de manipulação do capitalismo, é necessário conscientizar a sociedade, para que diminua o consumo, pois em meio a tantas compras, há produtos que nem sempre são úteis. Por fim os regentes do país devem promover a fiscalização de anúncios e comerciais, tornando a sociedade mais consciente.

Mikaelly

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos