Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X."

2 participantes

Ir para baixo

(FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X." Empty (FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X."

Mensagem  Alcine Qua Set 25, 2013 12:43 pm

Vende-se felicidade instantânea


Os valores e as prioridades que aplicamos às nossas vidas devem ser constantemente questionados por nós mesmos, embora, às vezes, as pessoas se esqueçam de realizar essa tarefa reflexiva e precisem de um empurrãozinho, que inacreditavelmente, pode partir da sociedade que as corrompe.

A simples leitura de um anúncio publicitário que relaciona "o melhor que o mundo tem a oferecer" a um cartão de crédito deveria ser o suficiente para despertar alguns questionamentos na mente capitalista do século XXI: o que estamos assumindo como essencial? O que é sinônimo de felicidade? Como um objeto trivial - um cartão de crédito - entra na busca por tal felicidade? Esse material realmente possui um papel tão importante?

Muitas vezes, a sociedade ocidental julga os orientais por serem radicais ou extremistas, mas acaba agindo de modo similar. As propagandas, utilizadas em larga escala, não passam de um método disfarçado de impôr uma visão e mundo que favoreça aqueles que as aplicam. Os "vendedores" dessas ideias não atuam de forma diferente dos ditadores do Oriente Médio que obrigam, por exemplo, que toda a população de um país seja adepta de uma dada religião. O que nos distancia desse modelo repressor é que ainda temos a possibilidade de buscar conhecimento e mudar essa realidade.

Assim como o cortiço, de Aluísio Azevedo, "engoliu" os seus moradores - que se adaptaram àquele modo de vida -, os shoppings centers estão "sugando" a consciência da "sociedade do capital". E opostamente ao pensamento dos consumidores em plenos anos dois mil, onde milhares de estudos filosóficos, psicológicos e sociológicos já foram realizados e analisados, a completitude que tanto procuram não será encontrada com 50% de desconto em uma vitrine. Aqueles que possuem essa fantasia devem ter esquecido de rever seus valores e prioridades há muito tempo.

Alcine

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X." Empty Re: (FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X."

Mensagem  Ranger Qua Nov 06, 2013 3:37 pm


Prezado(a) Convidado,


Acesse o site do FOGE para maiores informações: http://foge.forumotion.com

(FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X." LDmtCCT
O FOGE está realizando mais um concurso no facebook. Vamos ver agora quem serão os membros mais criativos que conseguirão vencer esse concurso que vai conceder 5 correções de textos, 4 correções de textos e 3 correções de textos para o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Boa sorte para todos!
https://www.facebook.com/pages/FOGE-F%C3%B3rum-Gratuito-de-Ensino/536657186381616?ref=2hquiy0


(FUVEST 2013) Anúncio publicitário: "Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X." RtCjUwu
Ainda, gostaríamos de informar que o FOGE abriu um processo seletivo para a contratação de Monitores. Veja as condições abaixo:

Estamos à procura de usuários com vontade de ajudar e tempo disponível. Se faz parte desse grupo de usuários bem-dispostos e com grande espírito de equipe, então esta oportunidade é indicada para você!

Número de vagas:
Monitores - 2 vagas

Sobre o recrutamento:
- Terá a duração de no máximo 7 (sete) dias corridos (será até 13/11/2013). Após esse período os membros selecionados entrarão em período de experiência. Os membros selecionados terão que auxiliar nas correções de textos e esclarecimentos de dúvidas sobre língua portuguesa.
- O período de experiência terá duração de no máximo 2 (duas) semanas e após APROVAÇÃO o membro será declarado de forma oficial MONITOR DO FOGE.
- Se não encontrarmos candidatos a altura, não selecionaremos, mesmo que as vagas não sejam preenchidas. Em caso contrário poderá ocorrer aumento do número de vagas ofertadas.
- A candidatura é voluntária. Se notarmos que o candidato não está mostrando empenho, este poderá ser removido da equipe sem aviso.

Pré-requisitos:
- Ter conhecimento, no mínimo, mediano em redação e língua portuguesa.
- Ter pelo menos 3 (três) textos no FOGE com nota igual ou superior a 80% do total avaliado ou ter corrigido, no mínimo, 5 (cinco) textos no FOGE ou em fóruns similares. Para comprovação disso, poste os links dessas correções.
- Ter disponibilidade para o cargo.
- Linguagem correta.
- Ter a Barra de respeito às regras a 100%.

Benefícios:
- O usuário irá adquirir mais conhecimentos, pois corrigindo textos você se aprimora e aprende até o mesmo o que não fazer nas suas próprias redações.
- O usuário poderá postar textos, nos períodos de fechamento das seções, para avaliação dos outros corretores do fórum, sempre com prioridade na correção.

Os interessados devem enviar uma mensagem privada para o Diretor de Ensino richardson gutemberg com o assunto Cargo de Monitor. Boa sorte a todos!
Ranger
Ranger

Mensagens : 351
Pontos : 357
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos