Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se não for agora,um dia será tarde demais.O planeta pede socorro!

Ir para baixo

Se não for agora,um dia será tarde demais.O planeta pede socorro! Empty Se não for agora,um dia será tarde demais.O planeta pede socorro!

Mensagem  kellycris Sáb Ago 25, 2012 12:38 am

O clima do nosso planeta vem sofrendo mudanças bruscas por decorrer de anos. A exploração e o uso abusivo de matérias primas, tais como madeira, petróleo e etc... tem como finalidade, facilitar nossos dias e para algumas pessoas faturar alguns milhões.
O grande problema é que tal exploração tem sido feita de maneira desenfreada, trazendo consequências graves ao meio ambiente.
O nosso planeta, por diversas vezes, tem nos enviado alertas de que algo errado esta acontecendo com ele, através de catástrofes naturais cada vez mais frequentes. Visivelmente sabemos que não temos mais tempos para ignorar o que esta acontecendo com nosso planeta. Em 2007 na França, cientistas reuniram-se através das Nações Unidas, para enfatizar a importância do comportamento humano em relação ao impacto global .O Protocolo de Quioto estabelecido em 2005, foi um tratado com a atenção voltada à redução de gás carbônico que agravam o efeito estufa, mas sem grandes resultados.Recentemente tivemos também a Rio+20, uma conferência das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável, em busca de estabelecer metas para diminuição das agressões ambientais.Podemos notar que a preocupação da ONU existe,conferências são realizadas com finalidade de conscientizar as autoridades mundiais.Mas não para por ai.Tem muito trabalho a ser feito para que esses projetos saiam do papel.Trabalho esse que se estende além das medidas a serem tomadas a longo prazo.Por trás disso tudo,existe a luta pelo poder, onde grandes potências negam-se sacrificar seus cofres,suas metas de crescimentos financeiros, em prol de salvar o planeta.Mas alem das autoridades, cada cidadão tem o dever de de colaborar, através de simples hábitos,tais como: Separar o lixo orgânico do reciclável,não jogar lixo em vias públicas etc...Gestos que ajudariam muito na redução de poluentes.Se não começarmos agora essas mudanças,um dia não teremos mais toda esse beleza paradisíaca e o privilégio de desfrutar deste paraíso que aos poucos se dissolve pelas mãos humanas,pois será tarde demais.

kellycris

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos