Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação?

Ir para baixo

O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação? Empty O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação?

Mensagem  Kodexq Ter Fev 03, 2015 3:01 pm

Olá, eu estou começando a aprender a fazer textos dissertativos agora.
Até agora só estudei a parte pré-redação(escrever todos os argumentos que serão usados, organizá-los etc) e a parte da introdução. Então peço que relevem um pouco caso tenha algo muito errado no desenvolvimento e conclusão( mas, ainda sim, me digam o que está errado). E na introdução, me falem se algo pode estar errado. Obrigado.

Essa redação já foi corrigida no site do descomplica, porém eu achei a correção comentada um pouco vaga, queria que me falassem mais sobre o que está de tão errado. A resolução comentada foi a seguinte: "Critérios Gerais: Adequação ao tema - 1,0 de 2,0 Tipologia Textual – 1,5 de 2,0 Argumentação e Coerência - 0,5 de 2,0 Coesão - 1,0 de 2,0 Modalidade Escrita - 1,0 de 2,0 Comentário: É necessário diversificar a argumentação, lançando mão de uma gama maior de argumentos embasados. NOTA FINAL: 5,0".

A redação foi essa:

Igualdade forçada não é solução definitiva
A desigualdade social e étnica nas diferentes camadas sociais, ainda hoje, é notável. Para coibir este problema, o governo vem implantando um sistema de cotas nas universidades. Tal feito nos reflete imediatamente à famosa citação de Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Mesmo que estes meios gerem mais preconceito, não solucionem de fato o problema e sejam aplicados inadequadamente.