Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação?

Ir para baixo

O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação? Empty O Sistema de cotas é a solução para resolver a questão da igualdade na educação?

Mensagem  Kodexq Ter Fev 03, 2015 3:01 pm

Olá, eu estou começando a aprender a fazer textos dissertativos agora.
Até agora só estudei a parte pré-redação(escrever todos os argumentos que serão usados, organizá-los etc) e a parte da introdução. Então peço que relevem um pouco caso tenha algo muito errado no desenvolvimento e conclusão( mas, ainda sim, me digam o que está errado). E na introdução, me falem se algo pode estar errado. Obrigado.

Essa redação já foi corrigida no site do descomplica, porém eu achei a correção comentada um pouco vaga, queria que me falassem mais sobre o que está de tão errado. A resolução comentada foi a seguinte: "Critérios Gerais: Adequação ao tema - 1,0 de 2,0 Tipologia Textual – 1,5 de 2,0 Argumentação e Coerência - 0,5 de 2,0 Coesão - 1,0 de 2,0 Modalidade Escrita - 1,0 de 2,0 Comentário: É necessário diversificar a argumentação, lançando mão de uma gama maior de argumentos embasados. NOTA FINAL: 5,0".

A redação foi essa:

Igualdade forçada não é solução definitiva
A desigualdade social e étnica nas diferentes camadas sociais, ainda hoje, é notável. Para coibir este problema, o governo vem implantando um sistema de cotas nas universidades. Tal feito nos reflete imediatamente à famosa citação de Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Mesmo que estes meios gerem mais preconceito, não solucionem de fato o problema e sejam aplicados inadequadamente.
As cotas são usadas como sendo ações afirmativas, um sistema que se demonstra provisório e que, basicamente, privilegia um grupo em desfavorecimento, para que ele se iguale à grande maioria. Este sistema é antiético, pois inibe um preconceito, por assim dizer, gerando outro. Ocasionando, desta forma, uma igualdade forçada.
Além disso,a industrialização do diploma universitário no Brasil, deturpou o conceito dos cidadãos sobre a real função da universidade, que é gerar acadêmicos e conhecimento. Por isto, além das cotas serem solução provisória e antiética, também são aplicadas nos lugares errados, quando poderiam ser usadas em cursos pré-vestibular ou escolas privadas.
Por fim, é sabido que a igualdade deve ser estruturada na infância e juventude, que é quando o jovem está formando seus conceitos morais. Permitindo-o, desta forma, crescer em um ambiente igualitário, abolindo um possível preconceito e, posteriormente, reforçando a obrigação do governo de prover uma formação educacional de qualidade.
Por estes motivos, a igualdade na educação vem sendo aplicada erroneamente. Esta, deverá ser estruturada através de maior investimento, e quase total reformulação no sistema de ensino público. Sendo esta, uma medida eficaz, permanente e, acima de tudo, ética.




Kodexq

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos