Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cotas para universidades federais:solução ou problema?

Ir para baixo

Cotas para universidades federais:solução ou problema? Empty Cotas para universidades federais:solução ou problema?

Mensagem  Keelly Qui Nov 08, 2012 1:09 pm

Ao fazer a sua inscrição no vestibuar você tem a opção das cotas,que são para os negros,pardos,indios,deficientes e para estudantes de escolas pubicas totalizando cerca de 50% das vagas para esses.Então me pergunto:Num pais onde se fala tanto em preconceito e discriminação o porque dessas cotas?Sim somos todos iguais independentemente de cor ou raça ou qualquer outra deficiencia,então todos temos a mesma capacidade de prestar um concurso ou prova avaliativa sem "privilegios".
Como a educação na maioria dos colegios publicos está precaria muitos buscam por um colegio particular onde pagam mensalidades "pesadas" para ter um aprendizado melhor,então esses não sao beneficiados com as cotas,então nos perguntamos como eles ficam?
Se todos temos capacidade para ingressar em uma universidade sem discriminação as cotas não precisariam existir,pois é uma forma de discriminação 'mascarada",afinal diferencia-os dos demais.
A presidente Dilma achou que com isso todos teriam direito a uma oportunidade,mas essa maneira é preconceituosa pois incinua que o estudante sendo negro,indio,pardo,deficiente ou veio de uma escola publica não tem capacidade suficiente para concorrer com os demais então se enquadram numa cota.
Concordamos que para esses é uma forma mais facil de ingressar numa universidade,mas coloca-os ao mesmo tempo como estudantes com baixa capacidade.
A melhor solução seria o fim das cotas,e para esses então oferecer uma ajuda de custo os que realmente precisam,Deixando assim bem claro que todos somos iguais e todos tem capacidade para ingressar em qualquer universidade pelo seu desempenho não por sua cor ou condição fisica.

Keelly

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos