Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade Infantil

2 participantes

Ir para baixo

Publicidade  Infantil Empty Publicidade Infantil

Mensagem  Cristina Ramos Sáb Nov 22, 2014 10:25 pm

Práticas consideradas abusivas em relação a publicidade infantil, são vistas constantemente em todo meio de comunicação. A publicidade visual por exemplo, é a que mais chama a atenção das   crianças. Hoje por onde andamos podemos ver; revistas, gibis, albúm de figurinha, cds, dvds e até personagens de desenhos infantis transformados em bonecos, que são vendidos no comércio por valores que nem todos os pais podem comprar.
         O que mais vemos no comércio hoje são: A galinha pintadinha e os palhaços Patati-Patatá. Encontramos nos comércios, absolutamente tudo com a imagem dos personagens. É a onda do momento.
         É muito difícil educar e fazer uma criança entender que, o que há por traz de toda propaganda, é o comércio.
         Os pais não devem desistir desta batalha, de orientarem seus filhos, para que no futuro, não sejam consumidores compulsivos. Temos que ter a ajuda de algum orgão que defenda o direito da criança de realmente ser criança.


OBS: POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER OS MEUS ERROS. OBRIGADA.

Cristina Ramos

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 22/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade  Infantil Empty Re: Publicidade Infantil

Mensagem  kandinteligente Ter Nov 25, 2014 3:36 pm

Achei seu texto muito curto!

Práticas consideradas abusivas em relação a publicidade infantil, são vistas constantemente em todo meio de comunicação. A publicidade visual por exemplo, é a que mais chama a atenção das   crianças. Hoje, por onde andamos podemos ver: revistas, gibis, álbum de figurinha, cd's, dvd's e até personagens de desenhos infantis transformados em bonecos, que são vendidos no comércio por valores que nem todos os pais podem pagar.

Ok, sua introdução ficou massa, tirando a parte que vc se "introduziu" na argumentação. O texto dissertativo é em 3ª pessoa, então vc não pode ficar "se citando", ou seja, escrevendo na 1ª pessoa do plural. "Podemos, andamos, vemos..." devem ser pouco usados. Palavras como "vê-se, sabe-se" são mais bem aceitas nesse tipo de texto.

Agora vamos à segunda parte:

O que mais vemos no comércio hoje são: A galinha pintadinha e os palhaços Patati-Patatá (aqui vc acabou fugindo do tema! Sei que está em alta, mas isso não tem muito a ver com a PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL). Encontramos nos comércios, absolutamente tudo com a imagem dos personagens. "É a onda do momento".
        É muito difícil educar e fazer uma criança entender que, o que há por traz de toda propaganda, é o comércio. (OK, mas o que isso gera? Qual a consequência? A publicidade infantil pode ser vista como algo positivo ou negativo? por quê?)
        Os pais não devem desistir desta batalha de orientarem seus filhos, para que no futuro, não sejam consumidores compulsivos (Orientar de que forma? fazendo o que?). Temos que ter a ajuda de algum órgão que defenda o direito da criança de realmente ser criança. (mas a criança deixa de ser criança quando vê a publicidade?)

Enfim...Achei seu texto fraco. Na conclusão você não colocou nenhuma solução inovadora.
Acredito que sua nota vá ficar entre 350 e 600

Boa sorte

kandinteligente

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos