Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode corrigir por favor????(O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA)

Ir para baixo

Alguém pode corrigir por favor????(O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA) Empty Alguém pode corrigir por favor????(O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA)

Mensagem  MarcosLima Qui Jul 26, 2012 12:17 am

Qualidade sem Escravo

Em um país tão extenso como o Brasil. e particularmente de base econômica agraria, ainda, por mais que a escravidão tenha acabado a mais de cem anos, traços dela permanecem, o que contradiz a tendência de mercado, em que a qualidade de vida é fator primordial de investimento das empresas.

É no Norte, Nordeste e partes do Centro-oeste que são registrados casos de trabalho escravo. provavelmente por essas regiões serem mais afastadas do resto do pais, com pouca fiscalização, algumas pessoas abusam de seu poder e trata seres humanos, independentemente de cor, sexo e idade como escravos. A maioria destes ficam concentrados em fazendas, em condições semi humanas, em que muitas vezes trabalham em troca de um prato de comida e um local para dormir.

Em reportagem publicada pela revista Exame, mostra que a empresa Ticket S/A., após implantar o horário flexivel para empregados do setor comercial, com essa medida, o faturamento aumentou em 40%. Essa tendência tem sido cada vez mais valorizada nas empresas, visto que além do lucro, o bem estar do colaborador também é um objetivo. Em tempo de globalização, a teoria da administração científica, desenvolvida por Frederick Taylor provou ser ultrapassada. Em sua época Taylor super-valorizou o trabalho, esquecendo quem executava.

Portanto, é necessário urgentemente a erradicação total de qualquer forma de trabalho que não esteja de acordo com a legislação, cabe aos governantes uma fiscalização mais rígida e punição mais severa. Também o bem estar, melhor qualidade de vidas para os empregados é um diferencial e tendência de mercado, aonde essa ideia deve ser difundida.

MarcosLima

Mensagens : 8
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos