Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Trabalho na construção da dignidade humana

4 participantes

Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty O Trabalho na construção da dignidade humana

Mensagem  daisyfusca Sáb Jul 07, 2012 11:24 pm

O Trabalho na construção da dignidade humana

--- Há vários anos o cidadão procura um trabalho que lhe traga dignidade e prazer . Nos dias atuais, esse objetivo não é muito difícil de ser alcançado, já que a sociedade teve grande evolução em relação às profissões. Com uma breve orientação são realizados testes vocacionais, cursos, faculdades que resultam na profissão ‘’perfeita’’. Mas nem sempre o trabalho foi motivo de alegria, a escravidão marcou um grande período da historia do Brasil .
---Os escravos eram explorados fisicamente, sendo incumbidos de realizar tarefas desumanas. A luta pela ela dignidade foi grande, e em 1888 aconteceu a abolição da escravidão, fatidicamente os escravos continuaram a serem explorados, eram chamados de ‘’trabalhadores’’, mas não tinham direitos, trabalhavam em troca de comida e ainda eram comandados pelo seus ‘’donos’’. Basicamente tudo foi uma fachada, para encobrir a soberania. Hoje apensar de uma grande evolução, não podemos afirmar que estamos totalmente livres dessa desigualdade.
--- Trabalhadores exercem sua função durante uma carga horária muito grande pra pouca remuneração, e essa balança parece estar longe de ser estabilizada. Também tem a inflação que contribui para esse declínio social. O Brasil está entre os países que mais cobram impostos, o salário mínimo já não é o bastante para comprar itens básicos de conforto. Qual estima tem um trabalhador, que sofre o mês inteiro e não consegue o próprio pão? O pais exige dignidade do povo, mas ele perdeu a própria dignidade.
--- De fato acabar com a desigualdade é quase impossível , ‘quase’, ainda temos chance . O trabalho é o melhor caminho para uma vida melhor, mas para um bom trabalho precisa-se de um bom estudo e para um bom estudo é preciso incentivo e o mais importante que a política do pais se preocupe em melhorar as vias de estudo e informação.
daisyfusca
daisyfusca

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty Rapida Analise

Mensagem  Kevin de Oliveira Dom Jul 08, 2012 12:28 am

Olha, tu sabe analisar bem o assunto. Parece que tu conheces bem o tema, mas teu problema (o mesmo do meu Smile ) é na hora de passar tuas ideias e pontos de vistas para o texto de forma coesivo e cronológica. Dentro desse quesito, falta delinear bem todos os teus argumentos de forma que haja harmonia entre eles. Uma dica, dentro de um paragrafo no desenvolvimento, tente exprimir apenas uma argumentação, evite discriminar vários de uma vez. Torna o texto confuso.

Depois eu dou uma olhada melhor no texto para te passar a minha opinião.
Bjs, até + Wink
Kevin de Oliveira
Kevin de Oliveira

Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty obrigada

Mensagem  daisyfusca Dom Jul 08, 2012 4:50 pm

Wink
daisyfusca
daisyfusca

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty Re: O Trabalho na construção da dignidade humana

Mensagem  Andrade Ter Jul 17, 2012 10:27 am

Olha colega, realmente você tem boas ideias, porém não é preciso expor todas, ou seja, numa boa dissertação argumentativa são no máximo 3, porém com o máximo de linhas são 30, o melhor é fazer apenas dois, e trabalhe apenas os que foram indicados na in trodução, cuidado com a fuga parcial ou total, bjs!
Andrade
Andrade

Mensagens : 18
Pontos : 30
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty troca de informações

Mensagem  Andrade Qua Jul 18, 2012 1:36 pm

Colega, também não tenho muita experiência, mas como você estou procurando artifícios para chegar ao êxito, falando sobre sua redação, o que observei é que sua introdução tem muito argumento e também consegue explicalos ainda na introdução, sendo que isso se faz no desenvolvimento, sou estreante e estou tentando trocar informações e movimentar mais o site, podendo leia os meus textos também, abraços e bons resultados!
Andrade
Andrade

Mensagens : 18
Pontos : 30
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty =]

Mensagem  daisy.fusca Qua Jul 18, 2012 5:58 pm

Obrigado =D
daisy.fusca
daisy.fusca

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 O  Trabalho na construção da dignidade humana  Empty Re: O Trabalho na construção da dignidade humana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos