tema: educação brasileira....por favor corrijam
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tema: educação brasileira....por favor corrijam
Escola do século 21
Muitos atribuem a problemática da educação brasileira à falta de investimentos e à despreparação dos profissionais educacionais.Entretanto uma análise crítica nesta área evidencia que o problema não é simples como imaginávamos.A escola do novo século tem a difícil missão de solucionar a participação familiar no processo educacional e anular os vestígios da `` educação bancária ´´, problemas da educação do século passado.
Deve-se entender a importância de um processo educacional que respeite à ética, à dignidade e à autonomia do educando. Processo este que valorize a cultura e o conhecimento empírico vivenciado pelos alunos. Neste contexto a participação familiar é a ``chave´´ para um futuro esperançoso.Quando soma-se educação libertadora mais o apoio da família, o resultado é totalmente satisfatório.A família é o alicerce da educação do século 21.
Educação bancária é descrita por Paulo Freire, célebre educador brasileiro, como um sistema que tem como objetivo ``matar´´ a curiosidade, a criatividade e o espirito investigador dos educandos. Esta base-se no método onde o professor detém todo o conhecimento e ele doa-o para o aluno, que é o dependente no processo. Este modelo de educação vai de encontro com a missão dos educadores, a de possibilitar a produção ou criação do conhecimento.Para progredir é necessário uma educação libertadora e que proporcione a emancipação do educando.
A escola do século 21 alfabetizará não apenas com palavras e suas junções bucólicas de letras, mas ensinará o educando a `` ler o mundo´´, levando a entender sua situação de oprimido e a agir em favor da própria libertação, respaldado no apoio familiar, base desta nova educação libertadora.Educação é um processo de troca de conhecimento entre os educandos e os educadores somado com suas experiências.
Muitos atribuem a problemática da educação brasileira à falta de investimentos e à despreparação dos profissionais educacionais.Entretanto uma análise crítica nesta área evidencia que o problema não é simples como imaginávamos.A escola do novo século tem a difícil missão de solucionar a participação familiar no processo educacional e anular os vestígios da `` educação bancária ´´, problemas da educação do século passado.
Deve-se entender a importância de um processo educacional que respeite à ética, à dignidade e à autonomia do educando. Processo este que valorize a cultura e o conhecimento empírico vivenciado pelos alunos. Neste contexto a participação familiar é a ``chave´´ para um futuro esperançoso.Quando soma-se educação libertadora mais o apoio da família, o resultado é totalmente satisfatório.A família é o alicerce da educação do século 21.
Educação bancária é descrita por Paulo Freire, célebre educador brasileiro, como um sistema que tem como objetivo ``matar´´ a curiosidade, a criatividade e o espirito investigador dos educandos. Esta base-se no método onde o professor detém todo o conhecimento e ele doa-o para o aluno, que é o dependente no processo. Este modelo de educação vai de encontro com a missão dos educadores, a de possibilitar a produção ou criação do conhecimento.Para progredir é necessário uma educação libertadora e que proporcione a emancipação do educando.
A escola do século 21 alfabetizará não apenas com palavras e suas junções bucólicas de letras, mas ensinará o educando a `` ler o mundo´´, levando a entender sua situação de oprimido e a agir em favor da própria libertação, respaldado no apoio familiar, base desta nova educação libertadora.Educação é um processo de troca de conhecimento entre os educandos e os educadores somado com suas experiências.
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