Escrevendo um futuro melhor - REDAÇÃO FAAP 2011
Página 1 de 1
Escrevendo um futuro melhor - REDAÇÃO FAAP 2011
Escrevendo um futuro melhor
Os professores devem se preocupar em ensinar a norma culta, pois é esta que será cobrada na vida profissional do aluno.
Por mais que as informações estejam cada vez mais acessíveis, graças ao avanço da tecnologia, o nível de conhecimento de Português dos brasileiros ainda assim é baixo. Há vários professores de escolas públicas que ao invés de ensinar um conteúdo, pedem apenas para fazer exercícios de determinadas páginas do Caderno do Aluno e muitas vezes sem explicar de quais assuntos os exercícios se tratam.
Diante disso, não é só a metodologia de ensino da língua portuguesa que deve ser analisada e sim a de todas as matérias. O ensino público no seu todo necessita ser analisado. Os alunos não deveriam sair do ensino médio sem saber escrever uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão como saem em pleno século XXI. Não deveriam sair sem saber solucionar uma equação de primeiro grau e sem saber o que é osmose. Não deveriam sair precisando de cotas para conseguir passar em uma universidade, pois cotas não paga a dívida de conhecimento do governo com o aluno do ensino médio que ficou sem professor de matemática durante um semestre.
Portanto, o ensino público deve ser reformulado e os professores precisam motivar mais seus alunos. As variações e os modos populares da língua portuguesa devem ser ensinados, porém só depois que a norma culta, ou seja, a forma correta de se escrever estiver na ponta do lápis.
Os professores devem se preocupar em ensinar a norma culta, pois é esta que será cobrada na vida profissional do aluno.
Por mais que as informações estejam cada vez mais acessíveis, graças ao avanço da tecnologia, o nível de conhecimento de Português dos brasileiros ainda assim é baixo. Há vários professores de escolas públicas que ao invés de ensinar um conteúdo, pedem apenas para fazer exercícios de determinadas páginas do Caderno do Aluno e muitas vezes sem explicar de quais assuntos os exercícios se tratam.
Diante disso, não é só a metodologia de ensino da língua portuguesa que deve ser analisada e sim a de todas as matérias. O ensino público no seu todo necessita ser analisado. Os alunos não deveriam sair do ensino médio sem saber escrever uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão como saem em pleno século XXI. Não deveriam sair sem saber solucionar uma equação de primeiro grau e sem saber o que é osmose. Não deveriam sair precisando de cotas para conseguir passar em uma universidade, pois cotas não paga a dívida de conhecimento do governo com o aluno do ensino médio que ficou sem professor de matemática durante um semestre.
Portanto, o ensino público deve ser reformulado e os professores precisam motivar mais seus alunos. As variações e os modos populares da língua portuguesa devem ser ensinados, porém só depois que a norma culta, ou seja, a forma correta de se escrever estiver na ponta do lápis.
Jennifer Silva- Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 16/10/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos