Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Os limites de minha linguagem, significa os limites de meu mundo.

Ir para baixo

Tema: Os limites de minha linguagem, significa os limites de meu mundo. Empty Tema: Os limites de minha linguagem, significa os limites de meu mundo.

Mensagem  getulio Sex Nov 18, 2011 12:20 am

Comunicar-se de forma clara e objetiva é uma necessidade vital de cada individuo. Pode-se afirmar que, a dificuldade em ter uma comunicação lingüística clara e correta, faz surgir problemas irreversíveis. Além da exclusão no mundo econômico e social.
Existe uma brincadeira muito interessante, ´´telefone sem fio´´ onde à pessoa recebe uma mensagem, e transmite essa mensagem em secreto uma para a outra até chegar o ultimo da fila, que por sua vez, transmite a mensagem para que todos a ouçam. Interessante que a mensagem fica totalmente diferente da original. A falta de clareza na transmissão, faz surgir palavras inesperadas e constrangedoras, dificultando a situação de quem a transmite, a falta de habilidade na linguagem, pode sem dúvida provocar limitações na vida das pessoas, de instituição governamental e nas relações em geral.
Como ser humano, travamos relacionamentos, pois somos dotados de inteligência, sentindo assim a necessidade de comunicar o que pensamos e sentimos. A necessidade de promover relação de negócios é evidente nas relações humanas, e sem ter uma boa comunicação teremos grandes dificuldades, tornando-nos ilhados num mundo de exclusão econômica, política e social.
Portando, é necessário comunicar se bem, usar todos os meios possíveis da linguagem para transmitir informações precisa, onde tenha clareza e objetividade, pois esse ato nos trará o sucesso desejado.

[b]

getulio

Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos