Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mobilidade urbana

2 participantes

Ir para baixo

Mobilidade urbana Empty Mobilidade urbana

Mensagem  Sobreira_wagner Seg Jul 31, 2017 11:32 am

Caros , bom dia

Mais uma vez , venho deixar minha redação para correção. Buscando sempre melhorar com as dicas e os feedback recebidos .


                                                                                                          Mobilidade urbana.


               Em uma realidade de total imediatismo pela obtenção de resultados , problemas com a mobilidade urbana, tornou-se um grande obstáculo nas vidas das pessoas. Engarrafamentos, má qualidade do transporte publico  e falta de politicas publicas atenuam esse problema.
                Virou rotina passar 2 horas parado no transito , dentro de um transporte de baixa qualidade e sempre lotado. O trabalhador já exausto pela jornada de trabalho tem na volta para casa uma grande odisseia . As consequências disso é um trabalhador insatisfeito , um país que deixa de arrecadar dinheiro , empresas e industrias que deixam de produzir .
                Na Europa , politicas publicas tornaram a mobilidade urbana num sucesso , onde o acesso é rápido e seguro para os usuários do transporte publico. Isso foi possível devido incentivo do uso de bicicletas e impostos maiores para aqueles que insistem em usar o carro como transporte  para ir ao trabalho. Com a arrecadação dos impostos dos motoristas que não aceitaram as medidas , o dinheiro foi investido   na infra-estrutura das malhas viárias  publicas e na conscientização da população para a utilizar o transporte publico e as bicicletas na locomoção.
                 Sendo assim tomando a Europa como exemplo, o Brasil deveria adaptar essas implementações já consagradas à realidade do pais , gerando assim um trânsito de qualidade para beneficio de todos.
Sobreira_wagner
Sobreira_wagner

Mensagens : 7
Pontos : 19
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 32
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana Empty Re: Mobilidade urbana

Mensagem  CamilaFran Seg Jul 31, 2017 6:39 pm

Bom, não vou corrigir o texto inteiro, vou, na verdade, pedir que o refaça, com observância a alguns pontos:

- Seu desenvolvimento deve ter três parágrafo, não dois.
- Sua introdução deve abordar, de alguma forma, o que você trará nos parágrafos. Por exemplo, no seu terceiro parágrafo você mencionou a Europa, logo, a sua introdução deve fazer referência a isso, de alguma forma.
- Siga uma linha conexa. Sua introdução deve trazer três argumentos e você deve falar sobre cada um deles em cada um dos parágrafos do desenvolvimento.

Ex. Hoje o dia está bonito, mas não sei como estará o dia amanhã. De toda forma, o que importa é ser feliz.
No primeiro paragrafo do desenvolvimento eu vou falar sobre a beleza do dia de hoje. No segundo, eu vou falar sobre o fato de eu não saber como estará amanhã e, no terceiro, eu irei falar sobre o fato de o que eu disse nos parágrafos anteriores, em realidade, não ser um problema, pois o que importa é ser feliz.

O desenvolvimento PRECISA ser introduzido pela introdução, afinal, é essa a função dela.

Sua introdução dá a entender que o seu texto será sobre uma coisa, mas a sua conclusão dá a entender que o texto foi sobre outra coisa.
Basicamente, sua introdução se relacionado com seu primeiro parágrafo apenas, o seu segundo parágrafo se relaciona com sua conclusão apenas. Desta forma, parece que estou lendo uma parte de um texto e outra parte de outro.

Relacionar temas numa dissertação, não significa apenas que eles devem se referir ao mesmo assunto, mas sim que eles devem ser desenvolvido numa ordem lógica, coerente. Um argumento não pode surgir do nada, ele deve ser esperado pelo leito. Quando li o seu argumento sobre a Europa, eu não o estava esperando, pois sua introdução não trouxe nada sobre isso.
CamilaFran
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 30
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos