Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira Empty a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  MarcosPaulo Qui Nov 12, 2015 10:32 am

corrijam a minha redação por favor!!!

Como sabemos, a violência contra a mulher em nosso cenário pátrio mesmo sendo combatida ainda continua a evoluir. Isso ocorre por conta da ineficácia prática das medidas criadas para combater tal violência de gênero e também pela cultura de vitimização feminina criada pela sociedade brasileira.

A lei Maria da Penha foi um dos primeiros passos nacionais para o combate contra a violência doméstica familiar. Sendo a maior vítima desta violência a mulher. Neste ano foi aprovada a inclusão de um inciso no rol das qualificadoras do homicídio, que traz o aumento da pena para o homicídio praticado contra mulher. Não podemos negar que o Estado busca mecanismos de combate para a violência de gênero feminina, entrementes existe uma grande barreira entre a criação de um mecanismo e sua efetivação prática. Pois, nada basta existir leis que protejam as mulheres e punam seus opressores, se na prática o que realmente ocorre é a mulher ser ameaçada por ter denunciado a agressão e por não possuir nenhum meio de proteção se obriga a retratar a denúncia de violência. Ou seja, no nosso país "a lei já nasce morta".

Para a solução da violência contra a mulher é necessário a busca pela criação de uma assistência após atuação judicial, para garantir a mulher violentada um auxílio pós -violência que verdadeiramente atingirá o núcleo do problema. Também seria necessário a efetivação prática de projetos de proteção e assistência social à mulher vítima de violência, doravante, o combate contra a cultura vitimista também deve ter maior influência na sociedade, trazendo assim para a vítima a idéia de igualdade ao agressor e não de submissão ou inferioridade, e ao agressor a conscientização sobre a igualdade ao gênero feminino, para que a agressão não volte a acontecer.

MarcosPaulo

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira Empty Re: a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  MarcosPaulo Qui Nov 12, 2015 10:33 am

corrige aí galera, estou muito ansioso para ter uma base da minha nota.

MarcosPaulo

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira Empty Re: a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  MarcosPaulo Sex Nov 13, 2015 1:55 pm

Me ajudem galera, estou muito ansioso para ter uma noção sobre a nota da minha redação, quem puder dar sua nota ficarei muito agradecido.

MarcosPaulo

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira Empty Re: a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos