Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015

2 participantes

Ir para baixo

Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015 Empty Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015

Mensagem  gustavofk Dom Out 18, 2015 6:53 pm

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível obter nota 5 na minha redação.

Segurança e Responsabilidade na Internet

É sabido, que as redes sociais e os selfies estão presentes cada vez mais na rotina das pessoas, uma vez que o acesso à mesma está cada vez mais prático devido ao avanço de novas tecnologias. Entretanto, é necessário utilizar tais ferramentas com responsabilidade e segurança.
               Primeiramente, deve-se dizer que nos últimos tempos, as pessoas passam uma grande parte do tempo nas redes sociais, e assim, acabam tornando suas vidas mais públicas, com o detalhamento de seus afazeres  e os famosos "Check ins". No entanto, tais atitudes favorecem àqueles de mal caráter, que aproveitam a situação para transformar uma simples foto em um ato de racismo, por exemplo.
             Também é válido dizer que algumas pessoas acabam fazendo o mau uso da tecnologia e, com o modismo dos selfies, acabam divulgando seus atos, como a caça de animais em extinção ou até mesmo a privacidade das outras pessoas. Portanto, a segurança nas redes sociais são de suma importância para a preservação de crianças e inernaltas em geral.
            Mais do que tudo, é importante acreditar que enquanto a população não se conscientizar sobre o uso das redes sociais e enquanto não houver uma punição mais severa para os criminosos, muitos ainda terão que sofrer e se expor em virtude de poucos.

Texto de apoio:      "Seja como for, enquanto estiver latente, o Selfie, ou qualquer outro modismo, merece uma acurada reflexão. Pois, nem tudo na rede social deve ser encarado como brincadeira. Há coisas que, mesmo divertidas, escondem práticas perversas. Também não se devem criar pânicos desnecessários sobre tal fenômeno."

gustavofk

Pontos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015 Empty Redação ESsa

Mensagem  CaiqueSilvaesa Ter Out 20, 2015 11:25 am

Boa Tarde.
Também fiz a prova da ESsa, porem não sei se vou ser chamado, acertei 9 mat, 6 port, 7 his/geo. Mas na redação não sei se fui muito bem, pois não entendi o tema muito bem na hora da prova.

Em relação a sua redação, eu acho que vc foi muito bem. Boa sorte Fé.

CaiqueSilvaesa

Pontos : 4

Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015 Empty Re: Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015

Mensagem  gustavofk Ter Out 20, 2015 1:22 pm

Hooop!
Cara, você já está dentro vai por mim! essa é a quarta vez que faço a prova, e nesses quatro anos, estudei com várias pessoas que hoje estão formados e alguns na escola ainda. Varios entraram com nota inferior à sua!
Fique tranquilo, talvez você não fique na primeira chamada, porém SEMPRE há muitas desistências e você poderá ser chamado até o encerramento da semana zero.
É nóis ano que vem! Brasil!

gustavofk

Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015 Empty Re: Redação - EsSA (Escola de sargento das armas) 2015

Mensagem  gustavofk Ter Out 20, 2015 1:24 pm

Hooop!
Cara, você já está dentro vai por mim! essa é a quarta vez que faço a prova, e nesses quatro anos, estudei com várias pessoas que hoje estão formados e alguns na escola ainda. Varios entraram com nota inferior à sua!
Fique tranquilo, talvez você não fique na primeira chamada, porém SEMPRE há muitas desistências e você poderá ser chamado até o encerramento da semana zero.
É nóis ano que vem! Brasil!

gustavofk

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos