Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático

Ir para baixo

Quantos pontos merece essa redação?

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Vote_lcap10% Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Vote_lcap10% Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]

Total de votos : 0

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Empty Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático

Mensagem  leodsj Seg Set 24, 2012 5:25 pm

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático

É de suma importância que os eleitores conheçam o currículo e as propostas de governo dos candidatos, para isso, a lei brasileira instituiu o horário eleitoral gratuito obrigatório,mas este ainda é muito questionado pela sociedade, que exige diversas mudanças.
Em todas as emissoras de rádio e tv, a propaganda eleitoral gratuita é exibida de forma simultânea, mas ela acaba sendo gratuita apenas para os partidos, pois as emissoras obtêm uma isenção tributária para compensar parte do prejuízo que têm ,por ficarem impedidas de veicularem comerciais no horário da propaganda.Com isso a receita federal deixa de arrecadar e consequentemente quem paga a conta é o cidadão..
A propaganda eleitoral deveria ser reservada para debates entre os candidatos,assim o eleitor poderia escolher o mais capacitado, pois atualmente muitos têm se valido da publicidade,fama,longos programas e até mesmo do humor para conseguir votos.
O fato da propaganda eleitoral ser exibida de forma simultânea, incomoda bastante a população, pois o cidadão se sente obrigado a assisti-la, dando à propaganda um ar ditatorial, quando na verdade ela é um poderoso instrumento democrático.
É necessário que ocorram alterações na legislação, para que a propaganda eleitoral possa auxiliar ainda mais o eleitor, que busca candidatos que possam defender os interesses do povo.

Última edição por leodsj em Ter Set 25, 2012 5:32 pm, editado 1 vez(es)

leodsj

Pontos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Empty Re: Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático

Mensagem  leodsj Ter Set 25, 2012 8:24 am

Se alguém puder me dar algumas dicas,eu agredeço messsssssmo!! meu concurso está muito próximo e eu preciso corrigir meus pontos fracos com urgência!!!

leodsj

Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático Empty Re: Propaganda eleitoral gratuita e seu dever democrático

Mensagem  leodsj Ter Set 25, 2012 5:34 pm

up

leodsj

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos