Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Aborto

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Aborto  Empty Tema: Aborto

Mensagem  jvrn3 Sáb Jun 20, 2015 10:13 pm

E aí, pessoa, ENEM e vestibular estão chegando e ainda sou péssimo para escrever texto dissertativo argumentativo e então comecei a escrevê-los, mas tenho muita dificuldade em organizar as idéias e conseguir uma linearidade para o texto. Simplesmente não consigo escrever nesse gênero, mas aí vai um texto que escrevi:

___Todo ano milhares de mulheres morrem devido ao aborto clandestino, outra grande parte sofre diversos traumas que serão levados pela vida inteira. O ambiente hostil, falsos médicos, métodos dolorosos, são algumas características dos institutos em que as mulheres são submetidas ao fazer essa atividade ilegal judicialmente.
___A principal justificativa para proibição do aborto é que: desde a ocorrência da fecundação o zigoto é considerado uma vida, portanto matá-lo será cometer assassinato. Todavia, antes do desenvolvimento do feto, que ocorre apenas 7 semanas após a fecundação, o ser ainda não adquiriu as características necessárias para ser considerado como tal, levando a uma solução que seria permitir o ato até esse período.
___Grande parte das mulheres que abortam o fazem porque ocorreu um incidente na relação sexual e acabou gerando o filho. É evidente que a busca pelo procedimento tem explicações coerentes, pois ser submetido a situações extremamente desagradáveis, principalmente para os que não possuem um poder aquisitivo alto que buscam por métodos ainda mais alternativos, como remédios usados em outros animais e as vezes até a violência.
___Portanto, para evitar grandes problemas, a atividade deve ser regulamentada pelo governo, criando apoio de psiquiatras para as que abortaram e médicos especializados, com toda a higiêne e segurança requerida para a realização do aborto num período de até sete meses de gestação.

Desejo que vocês façam uma análise e apresentem os maiores problemas.

jvrn3

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Aborto  Empty Re: Tema: Aborto

Mensagem  jessicabf Qui Jul 02, 2015 10:35 pm

Olha, sou só mais uma estudante comum lutando pelo enem, assim como você, mas decidi fazer algumas observações que pode ser útil.
No meu pré-vestibular(enem..) minha professora sempre reclamava comigo pq meus textos tinham linguagem coloquial, e foi o que eu vi um pouco na sua redação. Eu ainda caio muito em coloquialismo, muito mesmo, mas sempre tento reverter a situação usando mais conjunções e usando sinônimos de palavras para não repetir etc.
Achei esse trecho incoerente: "É evidente que a busca pelo procedimento tem explicações coerentes, pois ser submetido a situações extremamente desagradáveis,
principalmente para os que não possuem um poder aquisitivo alto que buscam por métodos ainda mais alternativos,
como remédios usados em outros animais e as vezes até a violência."
Da forma como você escreveu, na verdade, ficou assim:
"É evidente que a busca pelo procedimento tem explicações coerentes, pois ser submetido a situações extremamente desagradáveis
como remédios usados em outros animais e as vezes até a violência"
Você não explicou o porque... "porque/POIS ser submetido a situações extremamente desagradaveis..." acontece o que?
Sou meio enrolada, espero que entenda e eu posso estar errada tbm.
outro equívoco: "para evitar grandes problemas, a atividade deve ser regulamentada pelo governo, criando apoio de psiquiatras para as que abortaram e médicos especializados"
Psiquiatra não tem nada a ver com essa questão, só em casos extremos! você poderia usar o termo "terapia"! E, mesmo assim, já existe esse tipo de apoio, é realizado pelo CREAS. Razz
Um conselho que eu dou é que você pesquise mais sobre o assunto, fuja da sua zona de conforto(o seu ponto de vista/opinião) e refaça a redação! Veja o outro lado também, é importante e pode enriquecer seu texto.
Espero que tenha algum valor pra vc isso aqui! kkk
jessicabf
jessicabf

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 26
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Aborto  Empty Re: Tema: Aborto

Mensagem  jvrn3 Ter Out 06, 2015 10:31 pm

Hehe, obrigado pelo feedback. Fui olhar só agora, recebi um e-mail no dia que você respondeu, mas pensei que ia ser alguém me xingando, pois percebi que não estava boa. Tinha que ter escrito um texto mais fluido, pensado mais nas palavras(terapia é 1 milhão de vezes melhor do que psiquiatra) etc. Mas acho que agora já peguei algumas táticas, eu tava há um tempão sem escrever redações no modelo dissertativo-argumentativo. Smile

jvrn3

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Aborto  Empty Re: Tema: Aborto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos