A Fome no Brasil (Ajuda Por Favor)
2 participantes
Página 1 de 1
A Fome no Brasil (Ajuda Por Favor)
É notório que a fome no Brasil prejudica mais da metade dos brasileiros,principalmente nos estados mais pobres.Dentre tantos fatores relevante, destacam-se os juros abusivos e a falta de emprego em nosso pais.
Sabe-se que nos últimos anos o juros cresce em uma escala abusiva, por exemplo os preços dos alimentos, do combustível,do nosso pãozinho de todas manhã, por isso nosso governo tem por obrigação atentar a esse problema, está na hora de todos tomar uma atitude contra isso.
Observa-se que a falta de emprego vem aumentando cada vez mas com a alta dos juros abusivos que nosso governo estabelece ao nosso povo brasileiro, sendo assim prejudicando o nosso povo mais pobre,acarretando quantos mais pessoas desempregada, mais famílias passaram fome.
Diante disso a fome em nosso país esta longe de acabar,por falta de comprometimento do nosso governo com o nosso povo brasileiro.
OBS: queria uma opinião de alguém que entenda , tenho 25 anos , estou estudando para um concurso público , só que sou péssimo em redação , e estava vendo vídeo aulas para entender mais sobre o assunto ... e essa redação que estou postando foi a minha primeira redação em cinco anos , depois que terminei a escola ... quero saber se estou indo pelo o caminho certo ... ou estou indo pelo caminho contrário ? Se poder me ajudar ... ficarei grato ... obrigado
Sabe-se que nos últimos anos o juros cresce em uma escala abusiva, por exemplo os preços dos alimentos, do combustível,do nosso pãozinho de todas manhã, por isso nosso governo tem por obrigação atentar a esse problema, está na hora de todos tomar uma atitude contra isso.
Observa-se que a falta de emprego vem aumentando cada vez mas com a alta dos juros abusivos que nosso governo estabelece ao nosso povo brasileiro, sendo assim prejudicando o nosso povo mais pobre,acarretando quantos mais pessoas desempregada, mais famílias passaram fome.
Diante disso a fome em nosso país esta longe de acabar,por falta de comprometimento do nosso governo com o nosso povo brasileiro.
OBS: queria uma opinião de alguém que entenda , tenho 25 anos , estou estudando para um concurso público , só que sou péssimo em redação , e estava vendo vídeo aulas para entender mais sobre o assunto ... e essa redação que estou postando foi a minha primeira redação em cinco anos , depois que terminei a escola ... quero saber se estou indo pelo o caminho certo ... ou estou indo pelo caminho contrário ? Se poder me ajudar ... ficarei grato ... obrigado
AndreSantos- Mensagens : 1
Pontos : 3
Revisão
A FOME NO BRASIL
É notório que a fome no Brasil prejudica mais da metade dos brasileiros [qual sua fonte?], principalmente nos estados mais pobres. Dentre tantos fatores relevante [relevantes], destacam-se os juros abusivos e a falta de emprego em nosso pais [essa ideia ficou solta do restante do parágrafo].
Sabe-se que, nos últimos anos, o juros cresce [cresceu] em uma escala abusiva, por exemplo os preços dos alimentos, do combustível, do nosso [seja impessoal] pãozinho [fique atento à termos no diminutivo. Geralmente eles causam impressão de pessoalidade] de todas manhã, por [. Por] isso nosso governo tem por obrigação atentar a esse problema, está na hora de todos tomar uma atitude contra isso.
Observa-se que a falta de emprego vem aumentando cada vez mas [mais] com a alta dos juros abusivos que nosso governo estabelece ao nosso povo brasileiro, sendo assim [termo desnecessário] prejudicando o nosso povo mais pobre, acarretando quantos mais pessoas desempregada [desempregadas], mais famílias passaram fome.
Diante disso, a fome em nosso país esta longe de acabar, por falta de comprometimento do nosso governo com o nosso povo brasileiro.
- As palavras grifadas em vermelho estão mal empregadas. O que está grifado em azul e entre colchetes é a sugestão de alteração, ou dica.
- Preste atenção nas construções textuais marcadas em verde. Elas carecem de um sentido completo, prejudicando o andamento da sua redação.
- Os grifados em laranja, são marcas de pessoalidade - que devem ser evitadas em um texto dissertativo argumentativo.
Olá, AndreSantos!
Entendo que 5 anos sem estudar, dependendo das circunstâncias, é bastante prejudicial. Porém, continue correndo atrás, praticando a escrita e lendo bastante (jornais, outras redações, notícias na internet).
Um ponto fundamental para você melhorar na construção dos seus textos é o senso crítico. Veja sempre os dois lados de um fato (positivos e negativos) - pondere; não propague ideias sem antes pensar a fundo nelas. Por exemplo, no início você falou sobre mais da metade dos brasileiros serem prejudicados com a fome. Atualmente, com todos esses auxílios governamentais, menos de um quarto da população brasileira vive na miséria. Enfim, é só um exemplo. Critique construtivamente e organize suas ideias antes de passar pro papel (ou página virtual). Sucesso e boa sorte!
Lucas- Mensagens : 79
Pontos : 85