Violência contra a subjetividade
2 participantes
Página 1 de 1
Violência contra a subjetividade
A violência é o ato de violentar, que significa agir com ímpeto, usar força bruta, o que nem sempre é sua melhor característica,
já que existem as violências veladas em que apenas a vítima tem conhecimento.
As agressões que não referem-se ao corpo, também deixam marcas, lesões que não pode-se ver mas, são causa de dor tanto ou
mais do que as visualizadas. Uma pessoa que permite ser agredida verbalmente, psicologicamente ou de qualquer outra forma, aos
poucos vai perdendo sua subjetividade, ou seja, a posse de si mesma tornando-se objeto de sequestro, do qual o agressor tem posse
e autoridade.
A primeira vista não parece agressão, roubo de nossa identidade, porque é aos poucos que somos roubados de nós mesmos sem que
percebamos. Neste momento oportuno é que o sequestro acontece, e isso é a pior forma de violência, a que não é perceptível.
Nesta trágica trajetória só exitem duas saídas, ou resgatamos a nós mesmos, reconquistando novamente nosso espaço sagrado, ou
simplesmente passamos a viver para aquele que nos sequestra, não tendo mais nossa verdadeira identidade mas, tornando-nos caricaturas
das idealizações do outro.
leticia silva- Mensagens : 2
Pontos : 4
Re: Violência contra a subjetividade
corrige minha redação!
leticia silva- Mensagens : 2
Pontos : 4
Simples e Direta ao Ponto
Sua redação está boa, simples e direta ao ponto. Não posso analisar outros critérios pois sou mero aluno, mais ficou boa. Se fosse para dar uma nota, daria 8.Não Perca a chance e dê uma olhada na minha também: https://redacao.forumeiro.com/t2078-o-abismo-da-crise-economica-no-brasil
Daniel de sa- Mensagens : 6
Pontos : 12
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos