Corrijam minha redação por favor!
Página 1 de 1
Corrijam minha redação por favor!
O consumismo provocado pela publicidade infantil
A moda do consumismo desenfreado que abalou o mundo dos países ricos nas desadas de 80 e 90 tem tomado força em países em desenvolvimento como o Brasil, atrelado a esse consumismo as grandes empresas de produtos infantis investem em pesadas campanhas publicitarias apelativas que acabam persuadindo as crianças levadas pelo emocional a querer esses produtos.
A autorregulamentação nem sempre consegue coibir publicidades infantis, de caráter abusivo, essas propagandas veiculadas na mídia despertam um consumismo muitas vezes irracional em crianças que estão numa fase de formação da personalidade essas crianças se tornarão adolescentes consumistas desenfreados em muitos casos importando-se mais com marcas do que com necessidades básicas esses adolescentes se tornarão adultos irracionais consumistas que nunca tiveram habito de poupar e que veem em futilidades importância maior que com necessidades básicas como saúde e educação esse adultos terão filhos que através dessas publicidades desreguladas continuarão esse circulo vicioso.
O universo da mídia com toda sua influencia e dinheiro pode ate tentar pressionar os órgão governamentais como o (CONAMA) conselho nacional de direitos da criança e do adolescente e as ONGs que defendem as crianças mas não conseguirão desanima-los nos proposito de regulamentar a publicidade infantil, pois o que esta em jogo é o futuro da nação.
Alem de ter suas propagandas abusivas impedidas de ser veiculadas essas grandes empresas de produtos infantis deverias ajudar de alguma forma na recuperação de menores infratores que se encontram custodiados em unidades prisionais, que levados pelo consumismo desenfreado cometeram crimes muito cedo devido a necessidade de ter produtos de marca largamente veiculados na mídia esta que deveria ser regida com base em princípios éticos e morais.
A moda do consumismo desenfreado que abalou o mundo dos países ricos nas desadas de 80 e 90 tem tomado força em países em desenvolvimento como o Brasil, atrelado a esse consumismo as grandes empresas de produtos infantis investem em pesadas campanhas publicitarias apelativas que acabam persuadindo as crianças levadas pelo emocional a querer esses produtos.
A autorregulamentação nem sempre consegue coibir publicidades infantis, de caráter abusivo, essas propagandas veiculadas na mídia despertam um consumismo muitas vezes irracional em crianças que estão numa fase de formação da personalidade essas crianças se tornarão adolescentes consumistas desenfreados em muitos casos importando-se mais com marcas do que com necessidades básicas esses adolescentes se tornarão adultos irracionais consumistas que nunca tiveram habito de poupar e que veem em futilidades importância maior que com necessidades básicas como saúde e educação esse adultos terão filhos que através dessas publicidades desreguladas continuarão esse circulo vicioso.
O universo da mídia com toda sua influencia e dinheiro pode ate tentar pressionar os órgão governamentais como o (CONAMA) conselho nacional de direitos da criança e do adolescente e as ONGs que defendem as crianças mas não conseguirão desanima-los nos proposito de regulamentar a publicidade infantil, pois o que esta em jogo é o futuro da nação.
Alem de ter suas propagandas abusivas impedidas de ser veiculadas essas grandes empresas de produtos infantis deverias ajudar de alguma forma na recuperação de menores infratores que se encontram custodiados em unidades prisionais, que levados pelo consumismo desenfreado cometeram crimes muito cedo devido a necessidade de ter produtos de marca largamente veiculados na mídia esta que deveria ser regida com base em princípios éticos e morais.
deivid souza- Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 17/11/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos