Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma história sobre Quilombos (narração)

2 participantes

Ir para baixo

Uma história sobre Quilombos (narração) Empty Uma história sobre Quilombos (narração)

Mensagem  fláviasantos887 Sáb Nov 15, 2014 7:53 am

Mudando uma história.
Saí dos meu país para chegar a um mundo desconhecido, eu era, ainda, novo quando vim para cá e desde a primeira vez que olhei o engenho não gostei do local. Aqui eles me maltratavam, me forçavam a trabalhar mais de dez horas e se eu não cumprisse levava uma chicotada, era horrível.
Um dia, estava conversando com um amigo e ele me contou sobre os quilombos, uma comunidade onde ficavam os escravos fugitivo. Ele tinha me dito que iria fugir naquele dia e perguntou se eu queria ir, mas disse que por enquanto não ia, pois não tinha como eu sair correndo com minha mulher grávida. No dia seguinte, descobri que esse meu amigo foi pego pelos capangas do senhor e foi morto, fiquei revoltado e decidi fazer um plano para eu e minha família fugirmos e acabarmos com aquele lugar.
Primeiro fui eu, corri muito para não me pegarem e consegui chegar ao quilombo. Lá eles me receberam com muito carinho e me ajudaram a tirar todos os meus amigos do engenho, através de um incêndio que fizemos. Nos transformamos em uma da maiores comunidades de ex-escravos, somos o Quilombo dos Palmares.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ERA PARA FAZER UMA NARRAÇÃO SOBRE OS QUILOMBOS, CONTANDO UMA HISTÓRIA SOBRE ELES.
DE 10 - 20 LINHAS.
QUANDO FIZ DEU 19.
COLOQUEM NOTA POR FAVOR
OBRIGADA.

fláviasantos887

Mensagens : 6
Pontos : 18
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história sobre Quilombos (narração) Empty Re: Uma história sobre Quilombos (narração)

Mensagem  Moderator Qui Ago 20, 2015 9:56 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos