Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam minha redação por favor! Do Enem

2 participantes

Ir para baixo

Corrijam minha redação por favor! Do Enem Empty Corrijam minha redação por favor! Do Enem

Mensagem  juniorking Ter Nov 11, 2014 9:45 am

---Vemos e ouvimos diariamente propagandas em massa nos meios de comunicação como a TV e o rádio, induzindo crianças à comprarem produtos banais que podem estimular a mudarem de comportamento ou trazer problemas psicológicos no futuro. Como resolver esse problema e de que maneira devemos se tornar pessoas responsáveis para com nossos filhos?
---Karl Marx já dizia que trocaríamos a cultura pela necessidade de comprar e não é que acertou? Pais irresponsáveis que não possuem tempo com seus filhos, os satisfazem com a necessidade de presenteá-los com brinquedos falantes, alimentos industrializados com uma infinidade de corantes vistos na TV principalmente afim de adquirirem seus status de pai ou mãe buscando amenizar sua ausência no lar.
---Os resultados dessa publicidade estão aí! Crianças obesas com sérios problemas de saúde e que não praticam atividades físicas perdendo o tempo com o celular ou smartphone de ultima geração perambulando pelas redes sociais. Para quê?
Recentemente a revista Vogue Kids atingiu o ápice do absurdo em divulgar fotos com crianças meninas com roupas minusculas, mas, é claro que a divulgação da revista foi proibida.
---Para que esses tipos de transtornos sejam evitados, deve haver leis regulamentando a mídia sim, como ocorre em muitos países. Estimular os pais a conversarem mais com seus filhos discernindo o certo do errado e a escola criar projetos culturais de visitação as crianças carentes que sorriem com muito pouco.

juniorking

Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação por favor! Do Enem Empty Re: Corrijam minha redação por favor! Do Enem

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 7:19 pm

---Vemos e ouvimos diariamente propagandas em massa nos meios de comunicação (aqui deveria ter uma vírgula, pois você está adicionando uma informação extra entre elas) como a TV e o rádio, induzindo crianças à comprarem produtos banais que podem estimular(estimulá-las) a mudarem de comportamento ou trazer problemas psicológicos no futuro. Como resolver esse problema e de que maneira devemos se tornar pessoas responsáveis para com(coloquialismo, só se deve utilizar na linguagem falada) nossos filhos?
---Karl Marx já dizia que trocaríamos a cultura pela necessidade de comprar e não é que acertou?(muito informal, poderia ser "e nota-se que isso realmente vem acontecendo") Pais irresponsáveis que não possuem(não possuem ou não passam?) tempo com seus filhos, os satisfazem(ênclise: satisfazem-os) com a necessidade de presenteá-los com brinquedos falantes, alimentos industrializados com uma infinidade de corantes(faltou vírgula) vistos na TV(faltou vírgula) principalmente(faltou vírgula) afim(a fim) de adquirirem seus status de pai ou mãe buscando amenizar sua ausência no lar.
---Os resultados dessa publicidade estão (coloquialismo) ! Crianças obesas com sérios problemas de saúde e que não praticam atividades físicas perdendo o tempo com o celular ou smartphone(palavra estrangeira necessita de aspas)  de ultima geração perambulando pelas redes sociais. Para quê?
Recentemente a revista Vogue Kids atingiu o ápice do absurdo em divulgar fotos com crianças meninas com roupas minusculas, mas, é claro(faltou vírgula)  que(palavra desnecessária)  a divulgação da revista foi proibida. Você julgou a revista e você não possui "status" pra isso, pode perder pontos.
---Para que esses tipos de transtornos sejam evitados, deve(devem, no plural) haver leis regulamentando a mídia sim(palavra desnecessária) , como ocorre em muitos países. Estimular os pais a conversarem mais com seus filhos discernindo o certo do errado e a escola criar projetos culturais de visitação as crianças carentes que sorriem com muito pouco. Leis que regulamentem como? Estimular os pais como? Solução vaga e pouco inovadora.

Olá! Você conseguiu entender o tema, mas não desenvolveu muito bem sua argumentação e conclusão. Parece ser capaz de escrever muito bem, é tudo questão de treino. Boa sorte!
justbeadrag
justbeadrag

Pontos : 52

Corrijam minha redação por favor! Do Enem Empty Re: Corrijam minha redação por favor! Do Enem

Mensagem  juniorking Ter Nov 11, 2014 7:46 pm

justbeadrag escreveu:---Vemos e ouvimos diariamente propagandas em massa nos meios de comunicação (aqui deveria ter uma vírgula, pois você está adicionando uma informação extra entre elas) como a TV e o rádio, induzindo crianças à comprarem produtos banais que podem estimular(estimulá-las) a mudarem de comportamento ou trazer problemas psicológicos no futuro. Como resolver esse problema e de que maneira devemos se tornar pessoas responsáveis para com(coloquialismo, só se deve utilizar na linguagem falada) nossos filhos?
---Karl Marx já dizia que trocaríamos a cultura pela necessidade de comprar e não é que acertou?(muito informal, poderia ser "e nota-se que isso realmente vem acontecendo") Pais irresponsáveis que não possuem(não possuem ou não passam?) tempo com seus filhos, os satisfazem(ênclise: satisfazem-os) com a necessidade de presenteá-los com brinquedos falantes, alimentos industrializados com uma infinidade de corantes(faltou vírgula) vistos na TV(faltou vírgula) principalmente(faltou vírgula) afim(a fim) de adquirirem seus status de pai ou mãe buscando amenizar sua ausência no lar.
---Os resultados dessa publicidade estão (coloquialismo) ! Crianças obesas com sérios problemas de saúde e que não praticam atividades físicas perdendo o tempo com o celular ou smartphone(palavra estrangeira necessita de aspas)  de ultima geração perambulando pelas redes sociais. Para quê?
Recentemente a revista Vogue Kids atingiu o ápice do absurdo em divulgar fotos com crianças meninas com roupas minusculas, mas, é claro(faltou vírgula)  que(palavra desnecessária)  a divulgação da revista foi proibida. Você julgou a revista e você não possui "status" pra isso, pode perder pontos.
---Para que esses tipos de transtornos sejam evitados, deve(devem, no plural) haver leis regulamentando a mídia sim(palavra desnecessária) , como ocorre em muitos países. Estimular os pais a conversarem mais com seus filhos discernindo o certo do errado e a escola criar projetos culturais de visitação as crianças carentes que sorriem com muito pouco. Leis que regulamentem como? Estimular os pais como? Solução vaga e pouco inovadora.

Olá! Você conseguiu entender o tema, mas não desenvolveu muito bem sua argumentação e conclusão. Parece ser capaz de escrever muito bem, é tudo questão de treino. Boa sorte!

oi, obrigado por corrigir! Smile

juniorking

Pontos : 6

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 7:51 pm

De nada! Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Pontos : 52

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos