Publicidade infantil (corrijam e comentem por favor!)
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Publicidade infantil (corrijam e comentem por favor!)
A manipulação infantil
Sociedade de consumo é a definição para uma sociedade capitalista na qual o consumo de bens materiais e serviços se tornou uma necessidade para o indivíduo. Como se não bastassem os adultos alimentando o capitalismo, a mídia quer influenciar também as crianças a se tornarem consumistas desde cedo.
As empresas utilizam a publicidade aliada aos veículos de comunicação, que tem o poder de influenciar e formar opiniões- para não dizer manipular- para vender o seu produto. E é apenas com isso que se importam, vender. Utilizam desenhos animados, linguagem infantil, personagens famosos, oferecem brindes com a intenção de persuadir a criança para o consumo. É uma prática abusiva, já que a criança não é um indivíduo de opinião completamente formada, e por isso, bastante influenciável. Propagandas como essas trazem ensinamentos que se opõem ao que aprendem desde que ingressam na escola, como a preservar o ambiente e defender a sustentabilidade. O consumo exacerbado leva ao desperdício, que gera o grande problema da poluição. Como prova disso, foi aprovada no mês de abril deste ano, emitida pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), uma resolução que considera a publicidade infantil um abuso.
Já que não há leis nacionais que censurem ou proíbem a publicidade para crianças, o governo com o auxílio da Conanda e ONGs que defendem os direitos da criança, deve ser mais rigoroso ao fazer acordos e aceitar normas criadas pelo setor publicitário. A própria mídia pode substituir as propagandas que despertam o instinto consumista em crianças e adolescentes, por propagandas educativas, que recomendam o consumo moderado, alimentação saudável, assim como na França e Chile. Cabe também aos pais, o principal papel de educadores.
Sociedade de consumo é a definição para uma sociedade capitalista na qual o consumo de bens materiais e serviços se tornou uma necessidade para o indivíduo. Como se não bastassem os adultos alimentando o capitalismo, a mídia quer influenciar também as crianças a se tornarem consumistas desde cedo.
As empresas utilizam a publicidade aliada aos veículos de comunicação, que tem o poder de influenciar e formar opiniões- para não dizer manipular- para vender o seu produto. E é apenas com isso que se importam, vender. Utilizam desenhos animados, linguagem infantil, personagens famosos, oferecem brindes com a intenção de persuadir a criança para o consumo. É uma prática abusiva, já que a criança não é um indivíduo de opinião completamente formada, e por isso, bastante influenciável. Propagandas como essas trazem ensinamentos que se opõem ao que aprendem desde que ingressam na escola, como a preservar o ambiente e defender a sustentabilidade. O consumo exacerbado leva ao desperdício, que gera o grande problema da poluição. Como prova disso, foi aprovada no mês de abril deste ano, emitida pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), uma resolução que considera a publicidade infantil um abuso.
Já que não há leis nacionais que censurem ou proíbem a publicidade para crianças, o governo com o auxílio da Conanda e ONGs que defendem os direitos da criança, deve ser mais rigoroso ao fazer acordos e aceitar normas criadas pelo setor publicitário. A própria mídia pode substituir as propagandas que despertam o instinto consumista em crianças e adolescentes, por propagandas educativas, que recomendam o consumo moderado, alimentação saudável, assim como na França e Chile. Cabe também aos pais, o principal papel de educadores.
camila2110- Mensagens : 4
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Re: Publicidade infantil (corrijam e comentem por favor!)
Avaliem por favor!! Preciso saber como fui no enem!
camila2110- Mensagens : 4
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