Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corijam minha redação por favor

2 participantes

Ir para baixo

Corijam minha redação por favor Empty Corijam minha redação por favor

Mensagem  Debora Santos Seg Nov 10, 2014 12:36 pm

Atualmente a publicidade infantil é mais um dos muitos e poderosos meios de comunicação que influenciam o consumismo. Uma jogada de marketing muito bem planejada, para induzir desde cedo as crianças a se tornarem futuros ''consumidores''.
É necessário conscientizarmos as crianças que a publicidade infantil é uma forma de induzi-las ás compras desenfreadas. É muito comum vermos na TV, na internet, em revistas... Recortes de comerciais divulgando novos brinquedos, acessórios, roupas da última tendência, sapatos, jogos e várias tecnologias destinadas as crianças. Que acabam impulsionando os pais as compras, sem saber depois o que, como e porque comprou, De modo que, ele acaba fugindo de suas verdadeiras necessidades e responsabilidades, como consumidor, cidadão, e também como pai.
Sendo assim, é preciso uma melhor avaliação, quer seja dos pais, educadores ou mesmo do governo; conscientizando e orientando-as a compreender o que realmente está por trás da divulgação de produtos: o consumismo desenfreado.

Debora Santos

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corijam minha redação por favor Empty Re: Corijam minha redação por favor

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 12:54 pm

Debora Santos escreveu:Atualmente a publicidade infantil é mais um dos muitos e poderosos meios de comunicação que influenciam o consumismo. Uma jogada de marketing muito bem planejada, para induzir desde cedo as crianças a se tornarem futuros ''consumidores''.
É necessário conscientizarmos as crianças que a publicidade infantil é uma forma de induzi-las ás compras desenfreadas. É muito comum vermos na TV, na internet, em revistas... Recortes de comerciais divulgando novos brinquedos, acessórios, roupas da última tendência, sapatos, jogos e várias tecnologias destinadas as crianças. Que acabam impulsionando os pais as compras, sem saber depois o que, como e porque comprou, De modo que, ele acaba fugindo de suas verdadeiras necessidades e responsabilidades, como consumidor, cidadão, e também como pai.
Sendo assim, é preciso uma melhor avaliação, quer seja dos pais, educadores ou mesmo do governo; conscientizando e orientando-as a compreender o que realmente está por trás da divulgação de produtos: o consumismo desenfreado.

"Atualmente a publicidade infantil é mais um dos muitos e poderosos meios de comunicação que influenciam o consumismo '"
um pouco confuso não ? Acredito que você se equivocou, veja bem pq...
A publicidade não é o meio de comunicação, na verdade, os meios de comunicações são os canais pelos quais se transportam a Mensagem publicitária do Emissor aos Receptores. Quando falamos de meios nos referimos em geral ao sistema pelo qual levamos a mensagem.
"Que acabam impulsionando os pais as compras, sem saber depois o que, como e porque comprou" passou uma certa imagem de "irresponsabilidade" dos pais, pq se nem eles sabem pq compra imagina qual o papel dele perante a educação dos filhos ?
acredito que você poderia desenvolver mais, para que no mínimo ficassem 4 linhas no desenvolvimento.

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos