PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM
3 participantes
Página 1 de 1
PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM
A publicidade no Brasil tem se tornado mais persuasiva, e um dos alvos principais de consumo são as crianças. Certamente, esses jovens seres não sabem o significado da propaganda nem tem controle do consumo, por isso é de suma importância que os pais ensinem isso aos filhos, além do Governo criar normas para um maior controle acerca da divulgação.
De fato, o mercado consumidor infanto-juvenil é enorme e gera muito lucro às industrias, que, para aumentar suas vendas, utilizam recursos como música, cores e personagens famosos em suas propagandas. Todavia, as crianças ainda não têm senso crítico e, quando veem seus desenhos animados favoritos divulgando um produto, querem comprá-lo. Devido a isso, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente considerou impróprias tais publicidades.
Em verdade, os pais contribuem na formação da consciência e do senso crítico das crianças, que deve começar desde cedo, a fim de ensinar como utilizar o dinheiro e o que pode ou não comprar, além de mostrar que aquela publicidade tem o objetivo de atrair as pessoas a consumir.
É essencial, então, que o Governo não só considere abusivas, mas controle essas propagandas, fazendo parceria com empresas e regulamentar, a fim de controlar uma exacerbada persuasão. Além disso, os pais devem ensinar a economizar e pedir ao Estado que implante no sistema de educação aulas de ética e finanças para os pequenos deres tornarem-se mais conscientes.
De fato, o mercado consumidor infanto-juvenil é enorme e gera muito lucro às industrias, que, para aumentar suas vendas, utilizam recursos como música, cores e personagens famosos em suas propagandas. Todavia, as crianças ainda não têm senso crítico e, quando veem seus desenhos animados favoritos divulgando um produto, querem comprá-lo. Devido a isso, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente considerou impróprias tais publicidades.
Em verdade, os pais contribuem na formação da consciência e do senso crítico das crianças, que deve começar desde cedo, a fim de ensinar como utilizar o dinheiro e o que pode ou não comprar, além de mostrar que aquela publicidade tem o objetivo de atrair as pessoas a consumir.
É essencial, então, que o Governo não só considere abusivas, mas controle essas propagandas, fazendo parceria com empresas e regulamentar, a fim de controlar uma exacerbada persuasão. Além disso, os pais devem ensinar a economizar e pedir ao Estado que implante no sistema de educação aulas de ética e finanças para os pequenos deres tornarem-se mais conscientes.
Lola Olii- Mensagens : 13
Pontos : 27
Re: PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM
Gostei muito! Eu n mudaria nada. você expôs a tese na introdução, utilizou bons argumentos para defender seu ponto de vista e, por fim, apresentou uma medida de intervenção plausível.
lulia- Mensagens : 9
Pontos : 11
Obrigada por ter respondido! To muito nervosa! Será que consigo tirar uns 900? Vou olhar a sua, obrigada!
Lola Olii- Mensagens : 13
Pontos : 27
Não tenho nenhuma noção sobre nota, mas se eu fosse avaliadora daria 900 sim.
Está otima sua redação na minha opinião.
É possível que você receba 900 sim.
só uma visão mais técnica pra te afirmar.
É possível que você receba 900 sim.
só uma visão mais técnica pra te afirmar.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos