Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM

3 participantes

Ir para baixo

PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM Empty PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM

Mensagem  Lola Olii Seg Nov 10, 2014 11:53 am

A publicidade no Brasil tem se tornado mais persuasiva, e um dos alvos principais de consumo são as crianças. Certamente, esses jovens seres não sabem o significado da propaganda nem tem controle do consumo, por isso é de suma importância que os pais ensinem isso aos filhos, além do Governo criar normas para um maior controle acerca da divulgação.
De fato, o mercado consumidor infanto-juvenil é enorme e gera muito lucro às industrias, que, para aumentar suas vendas, utilizam recursos como música, cores e personagens famosos em suas propagandas. Todavia, as crianças ainda não têm senso crítico e, quando veem seus desenhos animados favoritos divulgando um produto, querem comprá-lo. Devido a isso, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente considerou impróprias tais publicidades.
Em verdade, os pais contribuem na formação da consciência e do senso crítico das crianças, que deve começar desde cedo, a fim de ensinar como utilizar o dinheiro e o que pode ou não comprar, além de mostrar que aquela publicidade tem o objetivo de atrair as pessoas a consumir.
É essencial, então, que o Governo não só considere abusivas, mas controle essas propagandas, fazendo parceria com empresas e regulamentar, a fim de controlar uma exacerbada persuasão. Além disso, os pais devem ensinar a economizar e pedir ao Estado que implante no sistema de educação aulas de ética e finanças para os pequenos deres tornarem-se mais conscientes.

Lola Olii

Pontos : 27

Ir para o topo Ir para baixo

PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM Empty Re: PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM

Mensagem  lulia Seg Nov 10, 2014 11:57 am

Gostei muito! Eu n mudaria nada. você expôs a tese na introdução, utilizou bons argumentos para defender seu ponto de vista e, por fim, apresentou uma medida de intervenção plausível.

lulia

Pontos : 11

PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM Empty comenta a minha tbm

Mensagem  lulia Seg Nov 10, 2014 11:58 am

lulia

PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM Empty Re: PELO AMOR DE DEUS AVALIEM MINHA REDAÇÃO DO ENEM

Mensagem  Lola Olii Seg Nov 10, 2014 12:00 pm

Obrigada por ter respondido! To muito nervosa! Será que consigo tirar uns 900? Vou olhar a sua, obrigada!

Lola Olii

Pontos : 27

Mensagem  lulia Seg Nov 10, 2014 12:01 pm

Não tenho nenhuma noção sobre nota, mas se eu fosse avaliadora daria 900 sim.

lulia

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 12:04 pm

Está otima sua redação na minha opinião.
É possível que você receba 900 sim.
só uma visão mais técnica pra te afirmar.

spadj

Pontos : 38

http://instagram.com/marcosspadj

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos