Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legalização do aborto

Ir para baixo

Legalização do aborto  Empty Legalização do aborto

Mensagem  flavitinha Sáb Nov 01, 2014 5:38 pm

                                               O Direito de Escolha
   A legalização do aborto tornou-se um mau necessário , pois o número de mulheres vítimas fatais  em clínicas clandestinas só cresceu com o  passar dos anos. É uma triste realidade em vários países principalmente nos subdesenvolvidos  que ainda possuem uma política pública de saúde escassa, alegando não ter recursos suficientes para prestar serviços ás estas mulheres desamparadas e consideras criminosas pelo Estado.
   Embora , o SUS (Sistema Único de Saúde) tivesse capital não seria muito fácil implantar qualquer tipo de programa em auxilio destas mulheres, porque envolve conceitos morais, jurídicos e científicos o que dificulta e tardia uma solução. E o Estado mesmo respeitando cada um desses âmbitos deveria se posicionar com mais firmeza , pois através da legalização os números de mortes em clínicas clandestinas diminuiria. 
  Além disso, as  mulheres pobres das periferias e  de áreas rurais não possuem condições para pagar clínicas de alto nível e procuram clandestinas em péssimas condições. E também são elas que não possuem tantas informações de métodos contraceptivos, assim, gerando uma  gravidez indesejada; uma outra situação é quando estes métodos chegam a falhar por uma determinada causa outro caso,  as anomalias.Os motivos de uma prática abortivas são particular de cada uma, então agrega-se o poder sobre seu próprio corpo e decidir o melhor de acordo com seus princípios e necessidades.Entanto o Estado não  oferece nem mesmo as anestesias nas curetagem em casos de abortos maus feitos ao chegar no Sus.
  Portanto , a legalização não significa que todas as mulheres iram abortar ou banalizar e sim evitar mortes precoces , mas ainda muitas religiões sente-se no direito de julgar enquanto deveriam respeitar o livro arbítrio de cada individuo . E muito fala-se no direito da vida , mas e o direito de escolha? Então  a consciência parte delas e resolvem o que fazer do seu próprio corpo. E cabe ao Estado da apoio essencial na área médica.   

flavitinha

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos