Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médicos Estrangeiros no Brasil.

Ir para baixo

Médicos Estrangeiros no Brasil. Empty Médicos Estrangeiros no Brasil.

Mensagem  anagyzelle Ter Out 08, 2013 8:05 am

Sabe-se que são vários os problemas que dificultam a efetivação do direito à saúde a todos no país. Dentre esses, está a escassez de médicos em regiões carentes, como municípios do interior e periferias das grandes cidades. O programa mais médicos não resolve todos os problemas do Sistema Único de Saúde, mas é uma medida imediata que servirá para resolver os problemas decorrentes e ocasionados pela simples falta de um médico.
                  Um dos grandes problemas das regiões carentes está atrelado a falta do profissional da saúde, em especial os médicos, para atender a população acompanhada pelo SUS. A realidade, os fatos mostram que a maioria das causas que levam esses habitantes ao hospital ou postos de saúde, são problemas básicos, como um diagnóstico de um exame, tratamento de uma gripe resistente, solicitação  de autorização médica para receber remédios só vendidos por prescrição médica, que seriam resolvidos, e diminuiriam a superlotação nos postos e hospitais, com a efetiva estadia do profissional na região. Como não são resolvidos no início, acarretam problemas mais sérios, desencadeando com o tempo o difícil controle pela administração pública.
                 É bem evidente que só o aumento e a distribuição de médicos no  país não resolverá o problema de décadas do SUS. É preciso que haja conjuntamente a ampliação do numerário de remédios, equipamentos  de exames básicos. Não há que se falar aqui em aparelhos de última geração, mas aqueles indispensáveis ao exercício da medicina. Assim com o melhoramento da saúde inicial, do aumento do médicos,  será mais fácil efetivar os objetivos do SUS e do programa mais médicos.
                 Portanto, vê-se que foi uma iniciativa louvável do governo brasileiro, feito de forma igualitária, respeitando e priorizando no ato da  inscrição aos médicos brasileiros, como também os com diplomas revalidados aqui. Assim, para melhor efetivação, deve-se colocar a disposição das comunidades, regiões que receberão os médicos, medicamentos e equipamentos básicos da saúde, resolvendo logo de imediato os problemas mais simples da saúde no país.

anagyzelle

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos