Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somos humanos, ainda!

Ir para baixo

Somos humanos, ainda! Empty Somos humanos, ainda!

Mensagem  Milene Pereira da Silva Qui Set 12, 2013 4:10 pm

TRF 1 Região - 2011
Tema: Para os destinos de uma sociedade, é indiferente conceber a máquina como um engenho a serviço do homem, ou o homem como um apêndice da máquina?


   O futuro das sociedades em grande parte são pautadas pela evolução tecnológica das nações. Para se adaptar a ela a criatividade humana criou diversas máquinas. O homem teve que se ajustar a cada uma delas sendo, hoje, certas tarefas consideradas impossíveis de serem realizadas sem elas.
    Devemos analisar primeiramente o porquê das máquinas terem sido criadas. Elas foram concebidas pela necessidade de alcançarmos determinados objetivos com mais rapidez e qualidade. Elas também foram inventadas para nos trazer conforto e melhorar nossa saúde.
    Observamos, também, que com o passar do tempo nós tivemos que nos adequar continuamente a toda novidade tecnológica, pois elas estão surgindo com a velocidade da luz. Logo, não podemos nos tornar obsoletos, visto que senão nos adaptamos a esse novo padrão somos facilmente descartados.
    Vale, ainda, lembrar a incapacidade do homem de realizar algumas tarefas na atualidade sem o auxílio de maquinários. Certos objetos foram  e são desenvolvidos com a ajuda deles e a maioria de nós não saberia viver sem a praticidade por eles nos dada.
    Em vista do exposto, o que figura hoje é que somos praticamente um instrumento da tecnologia, ou seja, das máquinas. Não nos tornamos somente uma parte funcional delas, ainda, porque até agora não foi criado nada que se iguala-se ou supera-se o cérebro humano.

Milene Pereira da Silva

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos