Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil

Ir para baixo

LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil Empty LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem  PinkFlower Dom maio 26, 2013 1:48 pm

A redução da maioridade penal no Brasil é uma questão polêmica e controversa. A proposta é reduzir de dezoito para dezesseis anos a idade de ser penalizado em casos de crimes e delitos, essa ideia exige mudanças radicais nas leis e e nos meios jurídicos. Na contemporaneidade, jovens que deveriam estar traçando o caminho dos estudos e da educação estão cada vez mais imersos no mundo da violência. De acordo com o Datafolha, enquanto 93% da sociedade é a favor da redução da maioridade penal, órgãos jurídicos como a OAB não acreditam que a redução mude algo no cenário brasileiro, pois acreditam que "seria um retrocesso para o país", e isto cria uma enorme controversa a cerca do assunto.
Casos brutais como o do assassinato de um jovem de dezenove anos por um menor de dezessete em São Paulo chocam o país todos os dias. O mesmo cidadão menor que mata, rouba, e faz as piores crueldades deve com toda certeza ser punido assim como os que já ultrapassaram uma década e oito anos de vida, e não ser acolhido em fundações que acabam por conceder privilégios e não punição, pois a lei é para todos e deve ser modificada para que seja inserida a nova idade penal.
Em suma, quando se fala em redução da maioridade penal, se fala em menos vidas perdidas por conta da criminalidade, se discute a verdadeira justiça e se faz com que o caminho do crime seja trilhado por menos jovens do nosso país.


Poderiam corrigir a minha redação? Desde já, obrigada! flower


Última edição por PinkFlower em Qui maio 30, 2013 11:59 am, editado 1 vez(es)
PinkFlower
PinkFlower

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil Empty Re: LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem  PinkFlower Dom maio 26, 2013 1:53 pm

Vocês não vão corrigir? affraid
PinkFlower
PinkFlower

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil Empty Re: LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem  PinkFlower Qui maio 30, 2013 11:58 am

Quando vocês vão corrigir? Já faz um bom tempo que postei a minha redação aqui no fórum.
PinkFlower
PinkFlower

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil Empty Re: LEIAM A MINHA REDAÇÃO, POR FAVOR! Tema: Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos