Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A construtiva luta da mulher na sociedade

Ir para baixo

A construtiva luta da mulher na sociedade Empty A construtiva luta da mulher na sociedade

Mensagem  Rafinha Qua Abr 10, 2013 7:23 pm

(Paragrafo 1) Desde a chegada de D. João VI com sua corte para o Brasil até o fim da ditadura militar, a mulher exercia um modelo de vida paradoxal em relação a hoje. Sua participação na sociedade era fútil, pois não tinha o simples direito de votar, trabalhar, estudar como um cidadão comum.
(Paragrafo2) Mediante os inúmeros acontecimentos que marcaram a história do Brasil, onde vários deles o homem tinha o poder supremo em relação a cargos e salários, a mulher exercia somente o papel da dona de casa, da empregada. Mas, felizmente isso foi tomando fins com a lei que estabelecia o primeiro direito das mulheres: o voto.
(Paragrafo3) Prova de que isso mudou, as mulheres passaram a reinvidicar seus direitos e que hoje vivemos num mundo globalizado, é a chegada da primeira mulher no Brasil a ser eleita por voto popular pelo cargo mais alto do poder: A Presidência da Republica. Dilma Roussef é a prova de que a mulher é sim capaz de propor metas e fazer acontecer como em seu governo.
(Paragrafo4) Certamente, os estudos, a procura pela qualificação no trabalho ajudou bastante para que a mulher alcançasse seus objetivos. Hoje a maioria é independente, tem seu próprionegócio e vive com uma renda estavel individualmente.
(Paragrafo5) Apesar de todos saberem que a mulher exerce um papel de suma importancia e, que esta cada vez conquistando seu espaço, existe ainda individuos que acham não ser capazes. Com base nisso, cada individuo deve começar a rever seus pensamentos e mudar de opinião pois a sociedade é critica e unânime.

Rafinha

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos