Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

¨Lavagem Cerebral¨

Ir para baixo

¨Lavagem Cerebral¨ Empty ¨Lavagem Cerebral¨

Mensagem  luciana defanti Sex Jun 29, 2012 3:52 pm

TEMA: A influência do vídeo game.


Muitos profissionais da área educacional defendem as vantagens do uso de vídeo games , atestando que esses jogos estimulam o raciocínio rápido e a habilidade de formular táticas. Todavia, as influências negativas sobressaem-se em relação a qualquer benefício e assim causam diversos danos para a criança e o adolescente. Como exemplo, pode-se citar a ¨metamorfose comportamental¨que esses indivíduos sofrem. Mas também o déficit na aprendizagem dos conteúdos apresentados pelo corpo docente.
Nesse contexto, essa mudança na personalidade deles afeta diretamente as suas relações em família e na escola. Já que muita das vezes os combates e a brutalidade assistidos nesses ¨ games¨ são imitados na vida real. Violência essa responsável por inúmeros ataques físicos e também psicológicos , como o bullying.
Além disso,a capacidade do publico infanto-juvenil de assimilar as informações fornecidas pelos professores é prejudicada. Porque toda a concentração é desviada para o cumprimento do objetivo de tal jogo. Enquanto os estudos ficam para segundo plano. E como consequência, ocorre a dispersão da atenção e muita das vezes a hiperatividade.
Em síntese , essas problemáticas podem ser facilmente solucionadas com o controle do tempo dedicado ao vídeo game. Caso contrário, esse grande vilão continuará provocando distúrbios de comportamento e impedindo o progresso intelectual dessas pessoas, acarretando uma verdadeira ¨ lavagem cerebral ¨ nelas .








luciana defanti

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos