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Tema: Desarmamento

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Mensagem  Mari Caroline Ter Jan 22, 2013 11:35 am

Desarmamento: a melhor forma de combater o mundo do do crime?

O aumento dos índices de criminalidade no Brasil se devem a diversos fatores de um modo geral, todavia, é claramente observado nos dias de hoje, as facilidades encontradas pelos indivíduos abertos a esta prática, um exemplo disso são as formas de se adquirir armas e munições dentro do mercado lícito; todos estão aptos a possui las dentro da lei.
Muito se tem debatido a respeito de leis de desarmamento em busca de diminuir o número de crimes praticados a partir de armas de fogo,- que constituem a maioria -mas visto por outro ângulo esta não seria a melhor saída para esse problema, pois dessa forma o “comércio negro” -ilícito- apenas teria mais adeptos, e com isso seria cada vez mais difícil combater o mundo do crime.
Para combater de fato a criminalidade brasileira, não é necessário desarmar a população, basta conscientiza la de que é preciso cautela na hora de apertar o gatilho e dessa maneira diminuir os crimes ocasionados por motivos banais para que futuramente os de alta periculosidade fossem evitados.
Para portar uma arma os cidadãos deveriam primeiramente receber instruções relacionadas a como manuseá la, e aqueles a qual fosse provada a não condição de porta la o uso deveria ser restringido. Além disso, seria necessário uma política de segurança com maior qualidade, que trouxesse a todos maior amparo sem que fosse preciso existir a justiça com as próprias mãos.

Mari Caroline

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Tema: Desarmamento Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Ter Jan 22, 2013 1:56 pm

Desarmamento: a melhor forma de combater o mundo do do crime?

O aumento dos índices de criminalidade no Brasil se devem a diversos fatores de um modo geral, [ESTE PERÍODO É COMPOSTO POR ORAÇÕES COORDENADAS. PORTANTO, AQUI FICA MELHOR UTILIZAR O PONTO E VÍRGULA (";") PARA SEPARAR ESSAS ORAÇÕES] todavia, é claramente observado nos dias de hoje, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] as facilidades encontradas pelos indivíduos abertos a esta prática, um exemplo disso são as formas de se adquirir armas e munições dentro do mercado lícito; todos estão aptos a possui las [POSSUÍ-LAS*] dentro da lei.

Muito se tem debatido a respeito de leis de desarmamento em busca de diminuir o número de crimes praticados a partir de armas de fogo, - que constituem a maioria - mas visto por outro ângulo esta não seria a melhor saída para esse problema, pois dessa forma o “comércio negro” - ilícito - apenas teria mais adeptos, e com isso seria cada vez mais difícil combater o mundo do crime.

Para combater de fato a criminalidade brasileira, não é necessário desarmar a população, basta conscientiza la [CONSCIENTIZÁ-LA*] de que é preciso cautela na hora de apertar o gatilho e[,] dessa maneira[,] diminuir os crimes ocasionados por motivos banais para que futuramente os de alta periculosidade fossem [O VERBO PRECISA CONCORDAR COM O TEMPO QUE VOCÊ UTILIZA. COMO VOCÊ ESTÁ UTILIZANDO O MODO SUBJUNTIVO, AQUI DEVE SER "SEJAM"] evitados.

Para portar uma arma[,] os cidadãos deveriam primeiramente receber instruções relacionadas a como manuseá la [MANUSEÁ-LA*], e aqueles [ÀQUELES] a qual [SE VOCÊ UTILIZAR "A QUAL", VOCÊ CRIA UMA AMBIGUIDADE, PODENDO ESTE TERMO REFERIR À ARMA OU ÀS INSTRUÇÕES. PARA TIRAR A AMBIGUIDADE, É MELHOR UTILIZAR UM TERMO QUE NÃO TENHA UM ARTIGO PRÉ-POSTO, COMO "CUJA"] fosse provada a não condição de porta la [PORTÁ-LA*] o uso deveria ser restringido. Além disso, seria necessário uma política de segurança com maior qualidade, que trouxesse a todos maior amparo sem que fosse preciso existir a justiça com as próprias mãos.

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COMENTÁRIO: você não conseguiu encadear os seus parágrafos. Digo isso porque você pode perfeitamente inverter a posição de todos os seus parágrafos que o sentido praticamente não será alterado. Além disso, você poderia exemplificar algumas situações ou fatos da realidade para deixar o seu argumento com mais autoria.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 80 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 120 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 80 PONTOS
TOTAL: 400 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 5,0
Mathews
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