Tema: O horário eleitoral é realmente eficaz?
2 participantes
Página 1 de 1
Tema: O horário eleitoral é realmente eficaz?
A disparidade entre imposição e persuasão.
A problemática que envolve o horário eleitoral, dá-se pelo questionamento de sua necessidade e efetividade como ferramenta política. É certo que existem meios mais eficientes de apresentação das campanhas e propostas.
Primeiramente, considera-se que as propagandas eleitorais utilizam-se sempre das mesmas tendências, como músicas, imagens dos candidatos abraçando o povo e propostas entusiasmantes. Entretanto, essa é uma forma simplista de abordagem que não permite ao eleitor ter maior proximidade e senso crítico em relação ao candidato, uma vez que atitude e legado são os mais eficientes diferenciais.
Nota-se por outro lado, que a utilização de redes sociais, para fazer perguntas, de ferramentas de busca, para estar mais a par do passado e das propostas atuais, e até mesmo os debates, mostram de forma mais clara as diferenças entre os candidatos. A imposição da propaganda eleitoral gratuita, muitas vezes, gera apenas o "desligar" do aparelho de TV, e não o convencimento do eleitorado.
Portanto, percebe-se que as medidas de caráter impositivo, como o horário eleitoral, resultam, na maioria das vezes, em dispersão e não em persuasão do público alvo. Além do mais, uma boa reputação e proximidade com o eleitor são formas mais eficazes de receber votos.
A problemática que envolve o horário eleitoral, dá-se pelo questionamento de sua necessidade e efetividade como ferramenta política. É certo que existem meios mais eficientes de apresentação das campanhas e propostas.
Primeiramente, considera-se que as propagandas eleitorais utilizam-se sempre das mesmas tendências, como músicas, imagens dos candidatos abraçando o povo e propostas entusiasmantes. Entretanto, essa é uma forma simplista de abordagem que não permite ao eleitor ter maior proximidade e senso crítico em relação ao candidato, uma vez que atitude e legado são os mais eficientes diferenciais.
Nota-se por outro lado, que a utilização de redes sociais, para fazer perguntas, de ferramentas de busca, para estar mais a par do passado e das propostas atuais, e até mesmo os debates, mostram de forma mais clara as diferenças entre os candidatos. A imposição da propaganda eleitoral gratuita, muitas vezes, gera apenas o "desligar" do aparelho de TV, e não o convencimento do eleitorado.
Portanto, percebe-se que as medidas de caráter impositivo, como o horário eleitoral, resultam, na maioria das vezes, em dispersão e não em persuasão do público alvo. Além do mais, uma boa reputação e proximidade com o eleitor são formas mais eficazes de receber votos.
malioliveira- Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 21/01/2013
CORREÇÃO DA REDAÇÃO
A disparidade entre imposição e persuasão. [TÍTULOS NÃO PRECISAM DE PONTO FINAL]
A problemática que envolve o horário eleitoral, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] dá-se pelo questionamento de sua necessidade e efetividade como ferramenta política. É certo que existem meios mais eficientes de apresentação das campanhas e propostas.
Primeiramente, considera-se que as propagandas eleitorais utilizam-se sempre das mesmas tendências, como músicas, imagens dos candidatos abraçando o povo e propostas entusiasmantes. Entretanto, essa é uma forma simplista de abordagem que não permite ao eleitor ter maior proximidade e senso crítico em relação ao candidato, uma vez que atitude e legado são os mais eficientes diferenciais.
Nota-se[,] por outro lado, que a utilização de redes sociais, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] para fazer perguntas, de ferramentas de busca, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] para estar mais a par do passado e das propostas atuais, e até mesmo os debates, mostram de forma mais clara as diferenças entre os candidatos. A imposição da propaganda eleitoral gratuita, muitas vezes, gera apenas o "desligar" do aparelho de TV, e não o convencimento do eleitorado.
Portanto, percebe-se que as medidas de caráter impositivo, como o horário eleitoral, resultam, na maioria das vezes, em dispersão e não em persuasão do público alvo. Além do mais, uma boa reputação e proximidade com o eleitor são formas mais eficazes de receber votos.
-----------------------------
COMENTÁRIO: no geral, a redação está boa. Contudo, seus argumentos foram previsíveis, não fugindo do senso-comum. Isso não convence tanto o leitor. Você poderia exemplificar alguma situação por você abordada com um fato histórico ou científico.
1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 200 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 140 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 160 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 200 PONTOS
TOTAL: 700 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 8,7
A problemática que envolve o horário eleitoral, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] dá-se pelo questionamento de sua necessidade e efetividade como ferramenta política. É certo que existem meios mais eficientes de apresentação das campanhas e propostas.
Primeiramente, considera-se que as propagandas eleitorais utilizam-se sempre das mesmas tendências, como músicas, imagens dos candidatos abraçando o povo e propostas entusiasmantes. Entretanto, essa é uma forma simplista de abordagem que não permite ao eleitor ter maior proximidade e senso crítico em relação ao candidato, uma vez que atitude e legado são os mais eficientes diferenciais.
Nota-se[,] por outro lado, que a utilização de redes sociais, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] para fazer perguntas, de ferramentas de busca, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA] para estar mais a par do passado e das propostas atuais, e até mesmo os debates, mostram de forma mais clara as diferenças entre os candidatos. A imposição da propaganda eleitoral gratuita, muitas vezes, gera apenas o "desligar" do aparelho de TV, e não o convencimento do eleitorado.
Portanto, percebe-se que as medidas de caráter impositivo, como o horário eleitoral, resultam, na maioria das vezes, em dispersão e não em persuasão do público alvo. Além do mais, uma boa reputação e proximidade com o eleitor são formas mais eficazes de receber votos.
-----------------------------
COMENTÁRIO: no geral, a redação está boa. Contudo, seus argumentos foram previsíveis, não fugindo do senso-comum. Isso não convence tanto o leitor. Você poderia exemplificar alguma situação por você abordada com um fato histórico ou científico.
1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 200 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 140 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 160 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 200 PONTOS
TOTAL: 700 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 8,7
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|