Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os direitos humanos são respeitados?

2 participantes

Ir para baixo

Os direitos humanos são respeitados? Empty Os direitos humanos são respeitados?

Mensagem  estudandomuito Qua Jan 16, 2013 6:47 pm

O indivíduo como um ser social necessita de condições mínimas para obter a dignidade humana. Para assegurar essas necessidades os direitos humanos preveem ações que cooperam para que o ser humano conviva harmoniosamente com a comunidade em que vive e vise e versa.
Estas providências estão descritas em um documento universal, no qual a ONU, não obriga, mas aconselha os países a respeitarem tais direitos e incluí-los na constituição. Com isso, muitos países aderiram as necessidades do indivíduo outros se negaram a seguir tais objeções.
Porém, mesmo com tantas associações os direitos humanos ainda não são plenamente respeitados. Isso se deve, principalmente, a questões econômicas e políticas que fazem com que as questões sociais percam a prioridade.
É possível ver que em muitos locais a população ainda é tratada com desrespeito, fazendo longas jornadas de trabalho para agradar a elite, muitos ainda convivem com miséria, fome e sem acesso a educação. Além disso, o preconceito com as minorias ainda causa grandes atos violentos.
Contudo, os direitos humanos são necessários para a natureza humana, no entanto há muitos obstáculos a serem vencidos para que os objetivos sejam alcançados e se estabeleça uma comunidade mundial justa e igualitária.


Pessoal, por favor sejam severos, não tenho habilidade nenhuma com escrita e argumentação e esta é minha primeira redação e tive muita dificuldade em conseguir fazê-la. Eu espero que com as críticas e dicas de vocês eu consiga melhorar. Estou com muita vontade de aprender! Se possível atribuam nota de 1 a 10.

Agradeço.

estudandomuito

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os direitos humanos são respeitados? Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Qua Jan 16, 2013 7:33 pm

(sem título)

O indivíduo como um ser social necessita de condições mínimas para obter a dignidade humana [QUE CONDIÇÕES MÍNIMAS? EXEMPLIFIQUE]. Para assegurar essas necessidades[,] os direitos humanos preveem ações que cooperam para que o ser humano conviva harmoniosamente com a comunidade em que vive e vise e versa.

Estas providências estão descritas em um documento universal, no qual a ONU, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA!] não obriga, mas aconselha os países a respeitarem tais direitos e incluí-los na constituição. Com isso, muitos países aderiram as necessidades do indivíduo outros se negaram a seguir tais objeções. [QUE DIREITOS? QUE PROVIDÊNCIAS? QUE NECESSIDADES OS PAÍSES ADOTARAM? E QUAIS PAÍSES ADOTARAM ESSAS NECESSIDADES? EXEMPLIFIQUE]

Porém, mesmo com tantas associações os direitos humanos ainda não são plenamente respeitados. Isso se deve, principalmente, a questões econômicas e políticas que fazem com que as questões sociais percam a prioridade.

É possível ver que em muitos locais a população ainda é tratada com desrespeito, fazendo longas jornadas de trabalho para agradar a elite, muitos ainda convivem com miséria, fome e sem acesso a educação. Além disso, o preconceito com as minorias ainda causa grandes atos violentos.

Contudo, os direitos humanos são necessários para a natureza humana, no entanto há muitos obstáculos a serem vencidos para que os objetivos sejam alcançados e se estabeleça uma comunidade mundial justa e igualitária.

--------------------
COMENTÁRIO: tome cuidado. Parece que você jogou tudo o que você sabia sobre o assunto (direitos humanos, creio eu) e tudo virou um samba do crioulo doido. Você atirou pra todos os lados e esqueceu de exemplificar várias coisas, como destaquei no meio da sua redação. Quando você faz algo do tipo, sua redação perde clareza, coesão e riqueza de argumentos. Tome cuidado com a paragrafação: não consegui separar a introdução do desenvolvimento e o desenvolvimento da conclusão. Sugiro que você refaça a redação e mande-a novamente neste mesmo tópico. Se esta redação fosse corrigida por uma banca, ela provavelmente seria anulada, embora você apresente domínio do português formal e tenha entrado no tema.
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os direitos humanos são respeitados? Empty Re: Os direitos humanos são respeitados?

Mensagem  estudandomuito Sex Jan 18, 2013 9:28 am

Olá Mathews!

Muito obrigada pelas dicas, me ajudou muito...
Irei refazê-la e postarei novamente.

Obrigada novamente.

estudandomuito

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os direitos humanos são respeitados? Empty Re: Os direitos humanos são respeitados?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos