Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim.

2 participantes

Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim.

Mensagem  thiago portugal soares Qua Jan 16, 2013 2:07 am

TEMA: Num mundo globalizado,é inevitavel pensar sobre o destino da cultura popular.ela corre o risco de desaparecer,mas pode,ao contrário,se beneficiar da propria globalização para se fortalecer.
A cultura popular nos dias de hoje

A cultura popular vem perdendo seu campo em larga escala,devido as novas culturas tecnológicas surgidas a partir do século XXI.Hoje o que era privado se tornou público e essa nova cultura pode acarretar maleficios para a sociedade.

A grande massa cultural vem decrescendo constatemente,como o exemplo das cartas que praticamente não são mais usadas,devido as facilidades dos meios de comunicação que hoje possibilitam ao ser humano estar em vários lugares ao mesmo tempo.Esses meios de comunicação estão vinculados ao homem que se acostumaram com eles,pela facilidade que esses meios possibilitam para uma comunicação mais rapida.Também em alguns lugares o computador permite que as pessoas trabalhem em casa sem ter que comparecer no local de trabalho.

Porém,com o surgimento das redes sociais como orkut,twiter e facebook o que antes era privado se tornou público e isso pode acarretar consequências,como estão explicitas nos noticiarios as tragédias ocorridas por causa dos meios comunicativos das redes sociais,sendo a pedofilia um deles.Está comprovado por pesquisadores que essas redes vem viciando os usuários cada vez mais,alguns passam mais de 12 horas diárias somente nessas ferramentas,trazendo problemas na coluna e na visão,segundo o tele jornal profissão réporter.

Por conseguinte,sabe-se que a cultura popular está a caminho da extinção devido as novas massas culturais surgidas,pois algumas pessoas levam ao público algumas coisas que devem ser guardados em particular,mas esses meios facilitam as pessoas estarem em vários lugares ao mesmo tempo,pois o que era lento antes,hoje se tornou mais rápido e fácil.Cabe a sociedade saber usar as novas técnologias sem exágeros e com bastante observancia, para não irem ao encontro de abismos.



thiago portugal soares

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Qua Jan 16, 2013 11:44 am

A cultura popular nos dias de hoje [TÍTULO FRACO...]

A cultura popular vem perdendo seu campo em larga escala, devido as [ÀS*] novas culturas tecnológicas surgidas a partir do século XXI. Hoje[,] o que era privado se tornou público e essa nova cultura pode acarretar maleficios para a sociedade.

A grande massa cultural vem decrescendo constatemente,como o exemplo das cartas que praticamente não são mais usadas, [VÍRGULA DESNECESSÁRIA!] devido as [ÀS*] facilidades dos meios de comunicação que hoje possibilitam ao ser humano estar em vários lugares ao mesmo tempo.Esses meios de comunicação estão vinculados ao homem que se acostumaram [ERRO DE CONCORDÂNCIA. SE HOMEM ESTÁ NO SINGULAR, O CORRETO É “SE ACOSTUMA”] com eles,pela facilidade que esses meios possibilitam para uma comunicação mais rapida.Também em alguns lugares o computador permite que as pessoas trabalhem em casa sem ter que comparecer no local de trabalho.

Porém,com o surgimento das redes sociais como orkut,twiter e facebook[,] o que antes era privado se tornou público e isso pode acarretar consequências,como estão explicitas nos noticiarios as tragédias ocorridas por causa dos meios comunicativos das redes sociais,sendo a pedofilia um deles.Está comprovado por pesquisadores [QUE PESQUISADORES? PESQUISA DE ONDE?] que essas redes vem viciando os usuários cada vez mais,alguns passam mais de 12 horas diárias somente nessas ferramentas,trazendo problemas na coluna e na visão,segundo o tele jornal profissão repórter [AH... AGORA SIM ESTÁ ESPECIFICANDO].

Por conseguinte,sabe-se que a cultura popular está a caminho da extinção devido as [ÀS*] novas massas culturais surgidas,pois algumas pessoas levam ao público algumas coisas que devem ser guardados em particular,mas esses meios facilitam as pessoas estarem em vários lugares ao mesmo tempo,pois o que era lento antes,hoje se tornou mais rápido e fácil.Cabe a sociedade saber usar as novas técnologias sem exágeros e com bastante observancia, para não irem ao encontro de abismos.

---------------------
COMENTÁRIO: boa argumentação e boa paragrafação. Sua redação teve introdução, desenvolvimento e conclusão, o que é ótimo. Contudo, você utilizou períodos muito longos. Isso danificou um pouco na clareza de sua argumentação. Além disso, dou uma dica: procure sempre especificar seus argumentos antes (como você disse em "está comprovado por pesquisadores"). Poderia ter colocado a fonte nessa parte, não no fim do parágrafo.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 160 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 200 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 160 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 120 PONTOS
TOTAL: 640 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 8,0
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty Obrigado!!!!!

Mensagem  thiago portugal soares Qui Jan 17, 2013 10:50 am

Obrigado pela correção cara,outros 2 foruns me deram apenas notas 4,5 e 5,0...chega tinha ficado bem triste.kkk

thiago portugal soares

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty Re: A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim.

Mensagem  Mathews Qui Jan 17, 2013 1:01 pm

thiago portugal soares escreveu:Obrigado pela correção cara,outros 2 foruns me deram apenas notas 4,5 e 5,0...chega tinha ficado bem triste.kkk

Caso haja uma discrepância no método de correção, faça uma média das três notas. Não há como minha nota se sobressair com a nota de outros avaliadores, pois cada um corrige de um jeito diferente. Corrijo com base nos quesitos dos vestibulares atuais (Enem e Fuvest). Inclusive, pego as competências e as pontuações mínimas com base no manual do Enem, que se encontra disponível na web.
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty Re: A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim.

Mensagem  thiago portugal soares Qui Jan 17, 2013 1:16 pm

Pow cara só tenho ate agradeçer,muito obrigado ai! q Deus te abençõe.

thiago portugal soares

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim. Empty Re: A cultura popular nos dias de hoje fcc, por favor corrige pra mim.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos