Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milhões de brasileiros, nos últimos anos, melhoraram a sua condição social. Isso gerou aumento imediato no consumo, mas pode também trazer outras consequencias duradouras. (Os efeitos da recente ascensão social)

2 participantes

Ir para baixo

Milhões de brasileiros, nos últimos anos, melhoraram a sua condição social. Isso gerou aumento imediato no consumo, mas pode também trazer outras consequencias duradouras. (Os efeitos da recente ascensão social) Empty Milhões de brasileiros, nos últimos anos, melhoraram a sua condição social. Isso gerou aumento imediato no consumo, mas pode também trazer outras consequencias duradouras. (Os efeitos da recente ascensão social)

Mensagem  igor elias veloso Ter Jan 15, 2013 11:58 pm

É notório que nos últimos anos a economia brasileira tem crescido a passos largos, colocando o Brasil em destaque no cenário mundial. Esse fenômeno possibilitou a ascensão social de muitos brasileiros; e todo esse contexto socio economico favorável acarretou em melhorias significativas na vida social de nossa população.

Com o aumento do poder aquisitivo e com tantas novidades no mercado brasileiro, a nossa população passou a ter novos hábitos e necessidades, criando um consumismo desenfreado, que teve como carro chefe nos últimos anos os aparelhos eletronicos; outro fato relevante foi o aumento no numero de shoppings. Porém o que nós podemos notar é que os grandes centros urbanos não estavam preparados para tanto crescimento, basta olharmos nosso transito, fica fácil constatar que as vias ja não suportam o aumento do numero de veicúlos, outro aspecto importante para nossa sociedade é a quantidade de lixo produzido pelo consumismo nacional, que vem se tornando um grande agente poluente do nosso território.[/justify]

Analisando o contexto socio economico do Brasil Podemos notar que a grande chance de mudar o rumo da nossa história chegou, e para alcançar essa mudança nossos governantes devem investir em educação de qualidade em todos os niveis, o que nos proporcionará resultados duradouros. Pois a grande riqueza de um nação é seu povo.

igor elias veloso

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Milhões de brasileiros, nos últimos anos, melhoraram a sua condição social. Isso gerou aumento imediato no consumo, mas pode também trazer outras consequencias duradouras. (Os efeitos da recente ascensão social) Empty CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews Qua Jan 16, 2013 12:12 am

(sem título)

É notório que[,] nos últimos anos[,] a economia brasileira tem crescido a passos largos, colocando o Brasil em destaque no cenário mundial. Esse fenômeno possibilitou a ascensão social de muitos brasileiros; e todo esse contexto socio economico [SOCIOECONÔMICO*] favorável acarretou em melhorias significativas na vida social de nossa população.

Com o aumento do poder aquisitivo e com tantas novidades no mercado brasileiro, a nossa população passou a ter novos hábitos e necessidades, criando um consumismo desenfreado, que teve como carro chefe [,] nos últimos anos[,] os aparelhos eletronicos [ELETRÔNICOS*]; outro fato relevante foi o aumento no numero de shoppings [ESTE PERÍODO FICOU DESLOCADO. VOCÊ OU PODERIA ELIMINÁ-LO OU CONECTÁ-LO COM O PERÍODO ANTERIOR]. Porém [,] o que nós podemos notar é que os grandes centros urbanos não estavam preparados para tanto crescimento, [AQUI O DOIS PONTOS (":") FICA MAIS ACESSÍVEL QUE A VÍRGULA] basta olharmos nosso [UTILIZAR "NOSSO", NESTE CASO, É DESVANTAJOSO.]transito, [DE NOVO A QUESTÃO DOS DOIS PONTOS...] fica fácil constatar que as vias ja [JÁ*]não suportam o aumento do numero de veicúlos [VEÍCULOS*], [NESTE CASO, DEVE-SE COLOCAR O PONTO FINAL, OU CRIAR UM NOVO PARÁGRAFO PARA A IDEIA SUBSEQUENTE] outro aspecto importante para nossa sociedade é a quantidade de lixo produzido pelo consumismo nacional, que vem se tornando um grande agente poluente do nosso território.

Analisando o contexto socio economico [SOCIOECONÔMICO*] do Brasil[,] podemos notar que a grande chance de mudar o rumo da nossa história chegou, e[,] para alcançar essa mudança[,] nossos governantes devem investir em educação de qualidade em todos os níveis, o que nos proporcionará resultados duradouros. Pois a grande riqueza de um nação é seu povo.

------------------------------
COMENTÁRIO: sua introdução ficou ótima. Você apresentou muitos erros de pontuação, o que danificou MUITO o sentido do seu texto. Além disso, você pareceu girar em torno de um único argumento; por isso, o tema não foi integralmente desenvolvido. Além disso, a paragrafação não foi adequada e a conclusão foi previsível, redundante, clichê.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 40 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo”: 120 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista” : 40 PONTOS
4) – “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 40 PONTOS
TOTAL: 240 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 3,0
Mathews
Mathews

Mensagens : 67
Pontos : 71
Data de inscrição : 15/01/2013

http://kickletter.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos