Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leilão da virgindade

Ir para baixo

Leilão da virgindade Empty Leilão da virgindade

Mensagem  Silvio Luiz Ferreira Seg Nov 12, 2012 7:27 pm

Tradições virginais
A partir de 1960, com a propagação da pílula anticoncepcional no ocidente, as mulheres passaram a antecipar a vida sexual. Com isso, tabus referentes à virgindade - mulheres que transavam antes do casamento eram rotuladas como fáceis e sem valor - vêm diminuindo através das décadas. Exemplo contemporâneo surge da catarinense Catarina Migliorini, que por R$ 1,5 milhão leiloou a primeira noite pela internet, num reality show que traduz a nova face de comunicação social.

As regras de comportamento sexual são determinadas pelas sociedades e seu conjunto de valores, interesses e tradições. Na China, as mulheres consideram aceitável manter relações com um homem simplesmente pelo prazer. Na Arábia Saudita a virgindade das noivas é uma exigência fervorosa, tendo casos de apedrejamento quando rompem o costume.

A atitude de Catarina mostra um paralelo entre conservadores e liberais. Por um lado há manifestações de que a virgindade é inerente a cada mulher, cuja decisão cabe ao seu livre arbítrio definir de qual maneira perdê-la. Além disso, o dinheiro a ganhar desperta a cobiça de não entregá-la de graça, a qual seria ofertada, quando muito, ao namorado. Por certo, o respeito é conquistado de várias outras formas e não com privação sexual, numa época em que a prioridade das pessoas não é o casamento.

Por outro, o cristianismo encara a concepção sexual como um acontecimento que deva ocorrer após o casamento. Pautado nos preceitos bíblicos, ensina aos fiéis a importância da pureza levada ao matrimônio. Atitudes como a do jogador do Real Madrid, “Kaká” e sua esposa, que casaram virgens por questões religiosas terão sempre que ser acatadas.

Respeitar as diferenças e conviver com a pluralidade de ideias é dever de todos. Portanto, se por um lado há correntes que valorizam a abstenção sexual antes do casamento, por outro há comportamentos individuais que não ferem as pessoas, como a guerra, a violência, as armas, a droga e é imprescindível ao crescimento democrático.

Silvio Luiz Ferreira

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/11/2012
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos